São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em programa alemão, Pelé volta a disparar na direção dos dois Ronaldos

DO ENVIADO A ÖHRINGEN

A Copa mal começou, mas Pelé já pratica na Alemanha um dos seus esportes favoritos, o de maltratar craques brasileiros que o sucederam. Ontem, em programa da TV alemã ZDF, para a qual comenta a Copa, voltou a bater em Ronaldo e Ronaldinho.
Sobre o primeiro, vilão nacional da vez, adotou a velha tática do morder-e-soprar. Mordida: "Esperamos que ele possa se recuperar, pois já faz algum tempo que ele não vem bem". Sopro: "Ele precisa do apoio de todos nós. O povo brasileiro espera a recuperação do Ronaldo".
De Ronaldinho, disse que "se esperava muito na Copa". "Mas ele teve atuação muito abaixo do nível que vinha jogando no Barcelona."
O comentário foi feito no meio de um debate sobre Ronaldo, no qual Pelé ressaltou que "não foi só ele quem foi mal, foi todo o ataque".
Só Kaká foi poupado. "Foi o jogador que mais se movimentou. Salvou o Brasil, porque o gol saiu no fim do primeiro tempo. Se a etapa final começasse com 0 a 0, tudo ficaria mais complicado."
Há um mês, questionado sobre sua expectativa em relação a Ronaldinho na Copa, Pelé disse que ele "ainda não é fato", porque não brilhou num Mundial. (FÁBIO VICTOR)

Texto Anterior: Parreira não sabia de ida ao hospital
Próximo Texto: Tostão: Mistério do Fenômeno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.