São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção pega chave forte em Pequim

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina terá uma chave complicada na Olimpíada. Em sorteio feito pela Federação Internacional de Basquete ontem, logo após o fim do Pré-Olímpico Mundial, o Brasil caiu no Grupo A, com Austrália, Belarus, Coréia do Sul, Letônia e Rússia.
As australianas são as atuais campeãs mundiais. O time bateu o Brasil na semifinal do Mundial-06, último duelo entre os dois. Já a Rússia, prata no Mundial-06, ganhou o Pré-Olímpico da Europa-07.
"Ficamos na chave indiscutivelmente mais forte. Austrália e Rússia são, ao lado dos EUA, favoritas à medalha", analisa o técnico Paulo Bassul.
Já Belarus, bronze no Pré-Olímpico europeu, venceu o Brasil na última sexta, no único duelo que tiveram na história, o que obrigou a seleção a jogar a repescagem em Madri.
Letônia e Coréia do Sul, ganhadora da seletiva olímpica da Ásia, embora forças menores na chave, possuem times competitivos. As brasileiras estréiam no dia 9 de agosto com as sul-coreanas.
Será importante o Brasil não terminar o grupo na quarta posição, para evitar um provável duelo com os EUA nas quartas-de-final.
Sem Iziane, cortada por Bassul após se recusar a entrar em quadra no jogo com Belarus, o Brasil pode ganhar dois reforços para os Jogos: Karen e Érika.
A ala passou por uma artroscopia no joelho direito. Já a pivô Érika sofreu fratura por estresse na perna direita. Ambas devem estar em condições de voltar às quadras até julho.
"Vamos ver a viabilidade disso", diz Bassul. (ALF)


Texto Anterior: Nervoso, Brasil ganha vaga olímpica
Próximo Texto: Bernardinho inicia teste para Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.