São Paulo, terça-feira, 16 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Gato escaldado

Com a briga entre corintianos e vascaínos que resultou em uma morte ainda em mente, o Ministério Público requisitou medidas especiais à polícia para Corinthians x Inter, amanhã. Haverá monitoramento da facção Gaviões da Rua São Jorge, que teria emboscado os vascaínos. Há orientação para que viaturas fiquem perto das sedes da Independente e da Dragões para evitar que torcedores do Internacional sejam recepcionados e acompanhados até o Pacaembu, o que poderia ser visto como provocação pelos corintianos.

Reserva de mercado.
Voluntários da Fifa no centro de imprensa de Bloemfontein colocavam fitas isolantes nas logomarcas dos laptops de jornalistas se a marca do aparelho não era Sony. A multinacional é uma das patrocinadoras oficiais da Copa.

Modelo. Cartolas brasileiros que acompanharam a partida diziam que o país não tem nenhum estádio como o que a seleção atuou ontem contra o Egito, em Bloemfontein.

Top secret. Irritado com a imprensa, Dunga implicou com microfone de uma emissora de TV perto do banco de reservas do Brasil. Membro da delegação brasileira foi reclamar com o delegado da Fifa, que ordenou que o aparelho fosse retirado do local.

Não pode. Na partida do Brasil, a Fifa viu ser contrariada determinação para que jogadores evitem as manifestações de cunho religioso em campo. Depois de um gol, vários jogadores do Egito se curvaram no gramado.

Nova direção. O ex-jogador colombiano Freddy Rincón faz curso de catequese para se tornar seguidor da religião mórmon. Quem ministra as aulas do ex-corintiano é uma costureira.

Recado. Conselheiros palmeirenses interpretam homenagem a Luiz Felipe Scolari por conquista da Libertadores, feito agora, anos após o feito, como uma mensagem a Vanderlei Luxemburgo.

Cautela. A tentativa de aproximação do ex-presidente palmeirense Affonso della Monica é vista com desconfiança e receio pela oposição. O grupo entende que a gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo é consequência direta da administração Della Monica.

Nota oficial. A WTorre afirma que o projeto da arena do Palmeiras aguarda liberação de alvarás pela prefeitura. Diz a empresa que pode começar a erguê-la neste ano.

Assobiar... Oposicionistas são-paulinos creem que o São Paulo sairá nesta semana da Libertadores. Apontam como principal motivo o fato de o presidente Juvenal Juvêncio estar com sua atenção dividida entre a equipe e a questão do Morumbi na Copa-2014.

...e chupar cana. Reconhecem que Juvenal ""entende do riscado" quando se trata de futebol e contratações, porém criticam o seu perfil ""centralizador".

Colaborou EDUARDO ARRUDA, enviado especial a Bloemfontein

Dividida

"Se eles têm a maioria dos membros votantes, como é que perderam a eleição?"


Do promotor PAULO CASTILHO, ao questionar justificativa da liderança da Gaviões da Rua São Jorge sobre o porquê de não poder ser expulsa da Gaviões da Fiel



Próximo Texto: Bola parada livra seleção de tropeço contra o Egito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.