São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por fim de jejum, técnico mexe no Uruguai

DE SÃO PAULO
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Uruguai não vence uma partida em Copas do Mundo desde 1990, quando ganhou da Coreia do Sul por 1 a 0.
De lá para cá, são quatro jogos em Mundiais, com dois empates e duas derrotas -esta é a segunda Copa de que a Celeste participa desde então. Na primeira partida no Mundial sul-africano, amargou um decepcionante 0 a 0 contra a França.
Para tentar quebrar essa escrita, os bicampeões mundiais recorreram ao mesmo técnico da última vitória, há 20 anos: Oscar Tabárez.
Para vencer os donos da casa hoje, em Pretória, Tabárez vai mudar a equipe. A principal alteração é no ataque. Diego Forlán será recuado para a meia, e Cavani entrará em seu lugar.
Na defesa, entra Fucile no lugar de Victorino. O técnico também vai abandonar os três zagueiros. Apostará em uma linha de quatro defensores. Essa mudança buscará dar mais velocidade ao setor e tentará anular os contra-ataques dos Bafana Bafana.
"Acredito que esta equipe é a que melhor se adapta às características do nosso rival e a que está mais preparada para jogar essa partida", declarou Oscar Tabárez.
"Os sul-africanos são rápidos. Devemos estar concentrados durante toda a partida para evitar surpresas", destacou o zagueiro Fucile.


Texto Anterior: John Carlin: Indignidade inglesa
Próximo Texto: Levante de Soweto move sul-africanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.