São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Diego vive momento confortável

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Diego Hypólito, 22, principal ginasta do país, é quem desfruta a situação mais confortável após o desmanche da seleção permanente em 2007.
Por seguir com o técnico Renato Araújo, ele já deixara a seleção para treinar no Flamengo. Hoje, além do salário do clube, recebe de Caixa Federal, Golden Cross, Redecard e Adidas.
Desde então, ele se tornou bicampeão mundial, lidera o ranking e é favorito no solo em Pequim.
Diz que se isolará de familiares e amigos na preparação -embarca hoje para o Japão. Afirma que deixou tudo de lado nos últimos dias apenas para se concentrar na Olimpíada.
""Estou dentro de uma bolha. Nos últimos dias, parei até de atender telefone. Quero ficar isolado do mundo", diz Diego, que irá atuar somente no solo na Olimpíada chinesa.
O ginasta, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e contraiu dengue, diz que agora atingiu o peso ideal (67,8 kg). ""Por causa da dengue, perdi 5 kg e depois ganhei 7 kg. Esse efeito sanfona me faz mal, mas os meus problemas não servirão como desculpa", justifica o ginasta.
No Japão, diz que tentará chegar a 100% de sua resistência física. ""Isso será decisivo. Colocarei o trabalho de oito anos em jogo em menos de um minuto e meio. Por isto, todos os detalhes são importantes."


Texto Anterior: Clube manterá técnica e quatro atletas em Curitiba
Próximo Texto: Corinthians: Clube parcela sua dívida com Nilmar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.