São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos inicia sua "semana vital" contra Figueirense

Sem vitória na equipe, Cuca fala em definição do futuro

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Contra o Figueirense, às 20h30, em Santa Catarina, o Santos dá início ao que seu treinador, Cuca, denominou de uma "semana decisiva".
Sem vencer ainda no comando da equipe (foram quatro empates e três derrotas) e com o time na 18ª colocação no Nacional, o técnico considera as partidas de hoje e de domingo (contra o Sport, na Vila Belmiro) vitais para o futuro do time -e o seu próprio.
"Os dois próximos jogos definem muitas coisas em todos os sentidos, não só de jogadores e tabela, mas de comissão técnica. Com duas vitórias buscamos novos horizontes. Duas derrotas deixam a situação ainda mais delicada", disse Cuca após o empate contra o Botafogo na Vila, no domingo.
O Santos não vence no Brasileiro desde o dia 18 de maio.
Ontem, o treinador voltou a falar na importância da semana, mas negou que se sinta ameaçado e disse ter apoio do presidente. O técnico considera importante uma vitória hoje para que os mais jovens do elenco ganhem confiança.
"Já conhecemos o sabor da derrota, precisamos agora descobrir o da vitória", falou Cuca.
Ele lembrou de sua passagem pelo Goiás para explicar seu otimismo quanto à recuperação do clube. "Estávamos a dez pontos de sair do rebaixamento. Passamos 16 jogos sem perder e fomos à Libertadores."
Antes do treino de ontem, Cuca se reuniu por cerca de meia hora com os jogadores no meio do gramado. "O tema foi esse [o rebaixamento]. Você não vai sair dessa situação com conversa, mas ajuda", disse.
Com atletas machucados, o técnico optou por um treino leve ontem. Fabão, Apodi e Fabiano Eller sofreram pancadas no treino de segunda e são dúvidas. Eller é o único que deve ter condições de jogo. O goleiro Fábio Costa, que sentiu fisgada na coxa, fica fora por três semanas. O meia Róbson voltou a reclamar de uma contusão e não joga. Michael, com a panturrilha inchada, deve ser escalado.
Ontem, o Santos apresentou oficialmente o lateral-direito Fabiano, que veio do Itabaiana, e o atacante paraguaio Nelson Cuevas. O clube não conseguiu inscrevê-los na CBF a tempo para a partida de hoje. Se Apodi não se recuperar, Cuca terá que improvisar na lateral-direita.
No Figueirense, a baixa é o zagueiro Bruno Aguiar, que tomou o terceiro amarelo.


Texto Anterior: Quase: Rival tenta deixar zona da degola
Próximo Texto: Desfigurado, São Paulo corre pelo G4 na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.