São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfigurado, São Paulo corre pelo G4 na Bahia

Com quatro desfalques, equipe de Muricy enfrenta o Vitória, em Salvador, tentando se aproximar do pelotão de frente do Brasileiro

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

No Barradão, em Salvador, a equipe de Muricy Ramalho, ainda claudicante na tabela, tenta a segunda vitória consecutiva em um "jogo de seis pontos". Depois de vencer o Palmeiras, seu rival é o Vitória, que está em quarto no Nacional.
Dos seis times que estão à sua frente, o São Paulo já enfrentou cinco. Foram duas vitórias (Flamengo e Palmeiras), duas derrotas (Grêmio e Náutico) e um empate (Cruzeiro).
Mas é com um time severamente desfalcado que Muricy Ramalho tentará se aproximar da zona da Libertadores. Suspensos, Aloísio e André Dias não atuam. Lesionados, Miranda e Borges estão fora.
No ataque, a tendência é que os velozes Dagoberto e Éder Luis entrem juntos, embora haja uma pequena possibilidade de Hugo jogar mais adiantado, com Dagoberto. Na defesa, Muricy Ramalho ainda se define entre manter o atual 3-5-2 ou partir para o 4-4-2. "Não temos tantas opções assim", afirmou o treinador.
Foi a fim de conseguir mais opções que o técnico se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio após o treino da tarde. O São Paulo ainda tenta achar um meia para o elenco.
Por ora, o clube já conseguiu integrar dois zagueiros. Rodrigo e Anderson serão finalmente apresentados nesta sexta-feira, segundo João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol.
"Assinamos o empréstimo por um ano, para que o Anderson também disputasse a Libertadores do ano que vem, que é um objetivo nosso. O Rodrigo já estava assinado, só esperávamos um documento do Dínamo de Kiev, que já chegou", explicou o dirigente são-paulino.
Isso é um bom alento no período em que o técnico ainda vê ameaça de perdas no elenco, já que Alex Silva, Miranda e Hernanes são cortejados pela Europa. "Neste mês, vamos perder mais jogadores importantes, por isso repito: ter plantel é fundamental. Às vezes passo por exagerado, mas tenho experiência", declarou Muricy.
Motivado, apesar da derrota para o Fluminense, o Vitória não terá dois titulares: o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Renan, por acerto no contrato de empréstimo feito com o São Paulo.

NA TV - Vitória x São Paulo
Globo e Band (ambas para SP), ao vivo, às 21h45


Texto Anterior: Santos inicia sua "semana vital" contra Figueirense
Próximo Texto: Do berço: Hernanes exibe "prova"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.