São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ilhado
Os clubes cariocas boicotaram a reunião da Liga Rio-SP ontem e isolaram ainda mais Eduardo José Farah, contrário ao calendário da CBF, que prevê o fim dos regionais já em 2003.

Decorativo
Flamengo, Botafogo-RJ, Americano e América não deram as caras. O Fluminense enviou o vice Marcelo Penha à mansão da av. Brasil. Mas o dirigente disse que viajara apenas para dizer que o presidente David Fischel não compareceria e que não tinha poderes para votar nada.

O último apaga a luz
O vascaíno Eurico Miranda, um dos últimos que se alinhavam com o presidente da Federação Paulista, deu o golpe de misericórdia na aliança Rio-Farah. Bradou contra os regionais, disse que o povo carioca quer de volta o charme dos clássicos estaduais e que organizar o calendário é prerrogativa apenas da CBF e do Clube dos 13.

Ameaça inútil
Antes do início da reunião, Farah telefonou para o presidente do Americano, César Gama. Disse que, se o clube não enviasse ninguém, seria expulso da liga. A resposta do carioca, aliado de Eduardo Viana, o Caixa D'Água (Federação do Rio), foi seca: "Mas a liga não acabou?".

Oposição velada
Como vem fazendo há tempos, o palmeirense Mustafá Contursi também ignorou a convocação para a reunião em que Farah divulgaria a tabela e o regulamento do Rio-SP-2003.

Sofazão
Diretores do Corinthians se mostraram decepcionados com o pequeno público que esteve no Pacaembu anteontem à noite -cerca de 12 mil pessoas. Avaliam que a superexposição do time alvinegro na TV tem causado a debandada da torcida.

Só no estádio
Reservadamente, a cúpula do time começa a pregar a diminuição da participação da TV no futebol brasileiro.

Mistão até no banco
Não serão só Chilavert, Arce e Roque Santa Cruz que desfalcarão o Paraguai no jogo do penta. Após a demissão de Maldini, o time será treinado pelo "tampão" Aníbal Ruiz.

Ibope
Palmeiras x Cruzeiro rendeu 29 pontos à Globo, contra 21 do SBT. Cada ponto equivale a 47 mil domicílios na Grande SP.

Bigodes unidos
Luiz Felipe Scolari foi avalista da contratação de Murtosa pelo Palmeiras. E prometeu à diretoria de seu ex-clube que ajudará seu pupilo no que for possível.

Porta verde
O técnico demissionário da seleção não fechou a possibilidade de, não sendo convidado por nenhum clube europeu no início de 2003, voltar a comandar o time do Parque Antarctica.

Autopromoção
Scolari já gravou o comercial de TV do livro "Felipão, a Alma do Penta", do jornalista gaúcho Ruy Carlos Ostermann. A obra, que contará o dia-a-dia do técnico na Copa da Ásia, deve ser lançada até o final do mês.

Eu te disse
A diretoria do Corinthians tripudiou sobre o fato de Luxemburgo ter trocado o Palmeiras pelo Cruzeiro. Diz que cansou de avisar Mustafá Contursi sobre o código de ética que rege a carreira de seu ex-treinador.

Recepção calorosa
Esperança do presidente cruzeirense, Zezé Perrella, para ver sua candidatura ao Senado enfim decolar, Luxemburgo foi recebido por apenas um torcedor, ontem, no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

A novela...
Dez entre dez dirigentes do futebol paulista apostam que o São Paulo ficará com Ricardinho. Mesmo que tenha que depositar a multa rescisória do meia-atacante corintiano na FPF.

...continua
Ontem, o diretor de futebol Carlos Augusto Barros e Silva negou que o São Paulo depositará os R$ 2 milhões hoje, como ventilou-se ontem.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, quando questionado se esperava perder Luxemburgo para o Cruzeiro:
- Não perdi nada. Só ganhei com a chegada do Murtosa.

CONTRA-ATAQUE

Escadinha

Conhecido por sua capacidade de narrar todos os tipos de eventos esportivos, de jogos de futebol a corrida de F-1, Galvão Bueno voltou a se destacar na transmissão da Liga Mundial de vôlei. Mas, desta vez, por outra de suas habilidades, a de cometer gafes.
No meio do primeiro set da partida entre Brasil e Holanda, anteontem, no Recife, o técnico Bernardinho pediu tempo técnico e bombardeou os jogadores com orientações.
- Quando o número quatro estiver na saída, Giba tem que marcar direitinho, chegar fechado. Aí vai a gente rodando o Escada para fechar a diagonal.
Galvão, atordoado com tantos termos desconhecidos ditos pelo treinador, pediu socorro ao ex-jogador Renan dal Zotto.
- Renan, número quatro eu sei que é o Nummerdor [atacante da Holanda]. Eu ia te pedir para explicar o que é bola um, bola dois, mas deixa para lá. Me explica uma coisa, o que é rodando o Escada?
- É o apelido do Serginho, nosso líbero. O conhecido Escadinha, respondeu Renan, sem esconder o riso.



Próximo Texto: Nem penta consagra o esquema de Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.