São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello estabelece recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

Além do título da Ferrari, Rubens Barrichello comemorou também a superação de uma marca na Hungria. Com o segundo lugar, ele bateu o seu recorde de pontos na mesma temporada.
O brasileiro acumula 82 pontos. Desde 1993, quando estreou na F-1, havia somado no máximo 77 pontos, em 2002, já pela Ferrari.
Ele tem ainda mais cinco provas para tentar melhorar a marca, atingida sem nenhuma vitória. Neste ano, o escudeiro de Michael Schumacher chegou sete vezes em segundo lugar e só deixou de pontuar no GP da Alemanha.
Esse desempenho não foi suficiente para fazê-lo ameaçar o alemão. O brasileiro tem apenas chances matemáticas de tirar o título das mãos do hexacampeão.
Ele não demonstra animação em relação à chance remota. Após a corrida, disse que "provavelmente vai acontecer o mesmo de sempre nas próximas provas". Ou seja, Schumacher vai vencer.
"A probabilidade de eu ganhar o campeonato é muito pequena, tenho que ser realista, sem fantasias. Michael está muito longe de todos em termos de pontos, mas enquanto houver uma chance...", declarou o vice-líder do Mundial.
Em nenhum momento Barrichello esteve perto de tentar tirar a liderança de seu companheiro ontem. Na largada, foi obrigado a defender sua posição, ao mesmo tempo protegendo o alemão. Depois de apenas cinco voltas, ele já estava quase três segundos atrás do hexacampeão. (RP)


Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
Agora falta Schumacher escolher palco do hepta

Próximo Texto: Fiasco em 2003 ajuda equipe a obter triunfo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.