São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiasco em 2003 ajuda equipe a obter triunfo

DA REPORTAGEM LOCAL

O vexame de Michael Schumacher no GP da Hungria em 2003 ajudou a Ferrari a dominar toda a prova de ontem.
No ano passado, o alemão terminou apenas em oitavo e passou pelo constrangimento de levar uma volta de Fernando Alonso, que foi o vencedor.
Depois do triunfo de ontem, o alemão disse que o fiasco fez a equipe se preparar melhor para correr em Hungaroring. "Vencer no estilo que vencemos, depois do que aconteceu aqui no ano passado, mostra porque já conquistamos o Mundial de Construtores. Nos testes em Jerez nossos parceiros nos ajudaram a encontrar soluções que funcionaram aqui", afirmou.
Segundo os ferraristas, a Bridgestone desenvolveu pneus especiais para o circuito de Hungaroring e os testou nos treinamentos no circuito espanhol. "Esses pneus nos deram uma vantagem na prova", completou Schumacher.
No ano passado, a performance dos pneus da Bridgestone em Budapeste foi contestada por integrantes da equipe.
O combustível usado pela Ferrari também mudou. O alemão disse que a Shell desenvolveu uma fórmula que assegurou um consumo menor, além de permitir um uso maior da potência do motor. (RP)


Texto Anterior: Barrichello estabelece recorde
Próximo Texto: Em "fim de feira", alemão já solta agradecimentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.