São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos perde a cabeça e o jogo

Defesa volta a falhar, e equipe, com dois jogadores expulsos, sofre terceiro revés consecutivo

Vitória 4
Henrique, aos 20min e aos 48min, e Wallace aos 26min do 1º tempo; Schwenck, aos 27min do 2º tempo

Santos 2
Marcel, aos 30min do 1º tempo; Zé Love, aos 23min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

A vida pós-glórias anda complicada para o Santos.
Onze dias após conquistar a Copa do Brasil, o time voltou ao Barradão, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu do Vitória: 4 a 2.
Foi a terceira derrota consecutiva do Santos, que antes perdera do próprio time baiano e do Avaí. Com 20 gols sofridos em 13 jogos, a equipe já tem uma das piores defesas do Brasileiro. Com o tropeço, caiu para a 11ª posição.
Além da derrota, o que se viu foi um Santos nervoso, com várias reclamações à arbitragem e duas expulsões. No intervalo e no fim da partida, o sempre calmo Dorival Jr. reclamou com o árbitro.
Os jogadores também se queixaram. "É uma vergonha, está todo mundo vendo", declarou Zé Love. "A arbitragem foi nota dez", afirmou um irônico Madson.
Na quarta, o Santos joga com o Avaí precisando reverter os 3 a 1 sofridos em casa para não cair na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Ontem, o time sentiu as ausências de Neymar, machucado, e Wesley, liberado pelo clube para negociar com o alemão Werder Bremen.
Com três volantes, fato raro nesta temporada, ficou lenta a passagem entre a defesa, o meio e o ataque.
Aos 20min, Henrique fez o primeiro do Vitória. Aos 26min, Wallace, com falha da zaga, que parou pedindo impedimento, ampliou.
O Santos diminuiu com Marcel, aos 30min. Mas, no último lance do primeiro tempo, Henrique acertou belo chute e fez seu segundo gol, o terceiro do Vitória.
No segundo tempo, Dorival ousou: trocou Rodriguinho por Marquinhos, e o time melhorou. Conseguiu diminuir aos 23min, com Zé Love.
Mas aos 26min, Edu Dracena pôs a mão na bola dentro da área. Ele já tinha amarelo e foi expulso. Schwenck bateu o pênalti e marcou o quarto gol dos baianos.
No fim, Marquinhos também acabou expulso, por reclamação. Em casa, pelo Twitter, Neymar também reclamava. "Juiz ladrão, vai sair de camburão", escreveu.


Texto Anterior: Prancheta do PVC
Próximo Texto: Ganso diz que espera Neymar para time reagir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.