São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Fernando Meligeni disputa título hoje contra tcheco

Torneio na Bahia se encerra sem público e com brasileiros em alta

DA REPORTAGEM LOCAL

Um torneio ignorado pelo público durante seus cinco primeiros dias e ascensão nos rankings para o tênis brasileiro fora da órbita de Gustavo Kuerten.
Esse é o saldo do Torneio da Costa do Sauípe, que marcou a volta do Brasil ao circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) depois de oito anos e que ontem realizou suas semifinais.
Se deixou suas arquibancadas praticamente desertas até na única partida disputada por Guga, fato motivado pelas características elitistas do complexo hoteleiro baiano, a competição serviu para empurrar os tenistas locais.
Alexandre Simoni, que ontem foi derrotado pelo tcheco Jan Vacek nas semifinais, já tem sua volta ao grupo dos cem melhores tenistas do mundo garantida.
Também ontem Fernando Meligeni conquistou uma vaga na decisão ao bater o argentino Agustín Calleri e ratificou sua melhor campanha deste ano.
Entretanto, foi para os tenistas menos famosos que a competição da ATP no Brasil mais serviu.
Flávio Saretta, que bateu Guga na primeira rodada e foi até as quartas-de-final, deve subir cerca de dez posições no ranking de entradas -é hoje o 114º nessa lista.
Na primeira oportunidade que teve em um torneio da elite, Ricardo Mello também foi às quartas-de-final e pode figurar a partir de amanhã entre os 150 melhores do mundo -hoje é o 175º colocado da lista de entradas.
Na chave feminina, Monica Seles derrotou ontem Jelena Dokic e ficou com o título do torneio.
NA TV - Meligeni x Vacek, às 10h, ao vivo, na Record



Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: O Mundial precisa de paz
Próximo Texto: Automobilismo: Otimista, Barrichello sai em 2º na Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.