São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Redecoração
A Kolumbus acertou sua saída da manga da camisa do Corinthians -deve ficar só até o final do mês. Carla Dualib, responsável pelo marketing do clube do Parque São Jorge, já negocia com outras empresas. A fábrica de móveis vinha enfrentando dificuldades para executar os pagamentos. Não haverá multa.

Trator
Alberto Dualib alardeia no Parque São Jorge que a parceria com a MSI sai até a semana que vem. E dá como favas contadas a aprovação na íntegra pelo conselho corintiano.

Novos horizontes
Depois de tentar um patrocinador para o Palmeiras e de negociar parceria da Siemens com Santos e São Paulo, Carla Dualib, neta do presidente do Corinthians, almoçou ontem com dirigentes do Flamengo. Ficou de elaborar um projeto de marketing para o clube carioca.

Parte pelo todo
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, almoçou com José Carlos Brunoro para discutir o relatório da Comissão de Futebol e Marketing. Diz que houve manifestação de clubes contra alguns pontos. Mas afirma nem se lembrar mais de quais se tratam. "Tudo é polêmico", despistou Brunoro.

Personificado
Só Koff representará a comissão de TV e marketing do C13 nas negociações com a Globo. O gaúcho é um dos cartolas que mais bem se relacionam com Marcelo Campos Pinto, diretor-executivo da Globo Esportes.

A mesma ladainha
O Santos voltou a ameaçar deixar o C13 se sua proposta de divisão de cotas não emplacar.

Quem manda
Mustafá Contursi reassume o Palmeiras em outubro. Mas, na sua licença, não deixou de dirigir o clube. As conversas telefônicas com o interino Affonso Della Monica são quase diárias.

Consolo
Ronaldo estreou com o pé esquerdo na Copa dos Campeões, na derrota para o Bayer Leverkusen. Mas o astro do Real Madrid poderá chorar o revés nos braços de sua noiva, a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, que, após visita relâmpago a São Paulo, voltou a Madri.

Del Nerozão
A Federação Paulista de Futebol prometeu construir uma arena própria no interior de São Paulo. Já procurou uma empreiteira e discute acordo com a Forbex, empresa de grama sintética.

Novo Brinco
O primeiro candidato a receber o mimo é o Guarani, segundo o presidente Marco Polo Del Nero. Mas o martelo ainda não foi batido. Questionado sobre se a ajuda não causaria ciúmes de outras agremiações, o dirigente sonhou alto: "Com o tempo, podemos ajudar todos os clubes".

Canto da sereia
Para seduzir a Forbex, Del Nero prometeu à nova parceira de Pelé que irá colocar jogos da primeira divisão do Paulista-2005 em gramados sintéticos. Mas não quis adiantar qual estádio será adaptado.

Roubando a cena
O presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Phil Craven, elogiou o Comitê Paraolímpico Brasileiro e o Co-Rio pelo projeto do Pan-2007. Mas fez questão de destacar em discurso que a pessoa que mais fez pela área foi José Luís Campo, chefe de seu braço na América.

Mesma tecla
O premiê japonês, Junichiro Koizumi, em visita ao Brasil, citou ontem Vanderlei Cordeiro de Lima. Além de elogiá-lo, afirmou que o maratonista, ""como o povo brasileiro, consegue superar suas adversidades". Mais ou menos o que autoridades brasileiras já haviam dito.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do zagueiro corintiano Valdson, sobre as críticas que vem recebendo após ter falhado nos três gols que deram ao Atlético-PR a vitória no domingo:
- Quando ganhávamos, todo mundo prestava e tinha qualidade. Agora não?

CONTRA-ATAQUE

Cuidado com os irlandeses

Ontem foi apresentado em São Paulo o projeto do Brasil 1, primeiro barco nacional a participar de uma regata de volta ao mundo, a "Volvo Ocean Race".
O comandante da embarcação será o campeão olímpico da classe star Torben Grael, que já trabalha na definição da equipe -entre 9 e 11 tripulantes.
A intenção é formar um time predominantemente brasileiro, mas velejadores estrangeiros também serão convidados a integrar a tripulação.
Grael foi questionado sobre o percentual de navegantes nacionais que pretende escalar. Mas, antes de responder, foi interrompido pelo executivo de um dos patrocinadores, que, traumatizado pelo incidente na maratona olímpica, pediu:
- Por favor, Torben, pense três ou quatro vezes antes de convidar um irlandês.


Próximo Texto: Fraudes alertam Paraolimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.