São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder, agora, encara o Boca Juniors fora

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de mais uma partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a ponta da tabela há dez rodadas, o São Paulo agora volta suas atenções novamente para a Copa Sul-Americana.
Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta os argentinos do Boca Juniors, em confronto válida pelas oitavas-de-final do torneio, na Bombonera, em Buenos Aires.
O São Paulo parte na terça-feira para a capital argentina e já realiza um treino de reconhecimento no local do jogo no mesmo dia.
A princípio, a diretoria do clube portenho queria que a partida fosse disputada em Salta, cidade que fica a 1.600 km da capital argentina.
Porém, os cartolas são-paulinos reivindicaram que o jogo fosse realizado em Buenos Aires, por questões de logística e por contestarem a infra-estrutura do estádio em Salta.
Além disso, o time paulista havia exigido dos argentinos que pagassem a hospedagem durante o período em que o time brasileiro ficasse na cidade e também fizessem o ressarcimento do clube que já havia feito uma reserva de US$ 30 mil em Buenos Aires.
Como a diretoria do clube argentino não deu nenhuma resposta e o regulamento do campeonato exige que haja um consentimento quanto ao local do jogo, a partida ficou mesmo marcada para Buenos Aires.
A definição pelo estádio do Boca agradou alguns jogadores do São Paulo, como o volante Hernanes, que atuará no local pela primeira vez.
Suspenso por 120 dias e duas partidas pelo STJD no Brasileiro, o meia Hugo, no entanto, está à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo em Buenos Aires.
Embora não seja titular no meio-campo são-paulino, Hugo é uma peça importante para o esquema de Muricy. Com 11 gols, o meia é o artilheiro do time na temporada.
Além do São Paulo, Goiás, Botafogo e Vasco representam o Brasil no torneio sul-americano.0 (JT E TA)

Texto Anterior: Oscilante, Palmeiras só pensa na América
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.