São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com misto, Corinthians tenta entrar na disputa

Equipe joga para se aproximar do G4, mas pega o Coritiba com 5 desfalques

Mano Menezes comemora semana livre para treinos em Itu e tropeço de rivais que estão à frente do time na classificação do Nacional

Ricardo Matsukawa/Futura Press
Jogadores do Corinthians treinam no Parque Ecológico

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um time repleto de reservas, o Corinthians tenta hoje se inscrever de vez na luta pelo título do Brasileiro.
Uma vitória hoje, às 21h50, contra o Coritiba, deixará o time alvinegro a cinco pontos do líder Palmeiras e a quatro de Internacional e São Paulo.
"Quem está atrás precisa aproveitar as oportunidades para diminuir a diferença", disse o técnico Mano Menezes, ontem. "Com as derrotas de times que estavam na nossa frente [Palmeiras e Internacional], essa chance se abriu para nós."
A missão do Corinthians "B" hoje, portanto, é pavimentar o caminho para o time A lutar pelo pentacampeonato nacional.
Mano, porém, até para não jogar pressão sobre os reservas, já disse que é preciso "ter maturidade para lidar com eventual tropeço em jogo fora de casa".
São cinco os desfalques: o lateral Alessandro, o zagueiro William, o meia Marcinho (que vinha atuando na lateral esquerda), o volante Edu e o atacante Ronaldo, todos lesionados. Serão substituídos por Balbuena, Paulo André, Diego, Jucilei e Souza, respectivamente.
O Corinthians tampouco poderá contar com o meia Matías Defederico, que só terá sua documentação regularizada na CBF na sexta. O argentino, que foi comparado a Messi, chegou, já treina há uma semana e tem status de titular -foi a contratação mais cara da equipe no ano (custou US$ 4 milhões).
Alguns desses titulares devem voltar no domingo, contra o Goiás, no Pacaembu. São os casos de Alessandro, Marcinho e Ronaldo, que ontem até treinou entre os reservas.
"Vamos esperar mais um pouco para escalar o Ronaldo. A mão dele já está totalmente liberada para todos os tipos de trabalho. Vamos conversar com ele depois do jogo contra o Coritiba", afirmou Mano.
Na semana seguinte, o time pega o São Paulo, no Morumbi. "William e Edu só para o jogo com o São Paulo, na melhor das hipóteses", falou o treinador.
O Corinthians ficou duas semanas sem jogar, devido a mudanças na tabela promovidas pela TV Globo, detentora dos direitos do Brasileiro. "A gente sempre reclama tanto de que não tem tempo para treinar, então agora eu só tenho que comemorar", disse Mano, que levou o time para Itu no período.
O Corinthians não é derrotado há cinco partidas. A última derrota foi no dia 9 de agosto, para o Flamengo, no Maracanã.
Foi quando o treinador disse que, "com este time", seria impossível lutar pela taça. Desde então, a equipe empatou com Botafogo e Barueri e venceu Atlético-MG, Inter e Santos.


NA TV - Coritiba x Corinthians
Band e Globo, para SP, às 21h50




Texto Anterior: Madri: "Rival", Barcelona faz ato de apoio
Próximo Texto: Volante volta com a camisa de Cristian
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.