São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time vence fora de casa depois de quatro meses

Foto Rafael Andrade/Folhapress
Washington festeja o gol que manteve o Flu na liderança

DO ENVIADO AO RIO
DO RIO

Tanto quanto a vitória sobre o Fluminense, que significou colar no topo da tabela, o Corinthians comemorou ontem à noite o fato de ter vencido fora de casa pela primeira vez em quatro meses.
"Fazia tempo que a gente vinha fazendo por merecer", declarou o capitão William, ainda no gramado do Engenhão. "Porque o time estava jogando de igual para igual fora de casa, não estava sendo encurralado pelos adversários. Já era merecido."
Para Danilo, que entrou no segundo tempo no lugar de Iarley, "era fundamental" vencer fora de casa.
"O Fluminense era um adversário direto, que já abrira uma certa distância, era muito importante ganhar essa partida", declarou o meia.
Na avaliação do capitão, o Corinthians venceu porque conseguiu "matar o jogo" quando teve oportunidade.
"Nas outras partidas, isso faltou um pouco. Hoje [ontem] não pecamos nas finalizações", acrescentou. "Não podíamos ficar acuados, só esperando o Fluminense. E fizemos um bom trabalho."

RECUPERAÇÃO
A vitória de ontem serviu para manter intacto o poder de recuperação do Corinthians, que tem uma partida a menos do que o Fluminense, neste Brasileiro.
O time acumula quatro derrotas na competição. Mas, sempre que sofreu um revés, conseguiu emplacar uma vitória em seguida.
Na próxima rodada, o Corinthians tem a missão de vencer em casa. No próximo sábado, a equipe de Adilson Batista recebe o Grêmio Prudente, no Pacaembu.
No último final de semana, o Corinthians perdeu para o Grêmio por 1 a 0 no estádio, interrompendo uma sequência de dez vitórias como mandante no Pacaembu.0 (MF E SR)





Texto Anterior: Muricy diz que Flu já perdeu o suficiente
Próximo Texto: Equipe tem desfalques contra o Prudente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.