São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Índia abandona grama por causa do seu melhor jogador

DO ENVIADO A CHENNAI

O capitão da equipe da Índia na Copa Davis, Shiv-Prakash Misra, disse que a escolha pela quadra dura de Chennai, e não pela grama, foi correta, já que seu principal jogador, Somdev Devvarman, não vai bem na superfície tradicional dos indianos.
"Eu sei que os brasileiros também não gostam de jogar na grama, mas não adianta a gente colocar o confronto na grama se o Devvarman não se sente confortável ali", afirmou Misra à Folha.
A Índia disputou seus últimos 34 confrontos em casa pela Davis em quadras de grama. A última vez que a superfície não foi esta foi em 1979, quando os indianos bateram a Austrália, no saibro.
Misra também discordou da ressalva feita pelos brasileiros de que o duplista Rohan Bopanna pode sentir a exigência física que uma partida de simples pode ter.
"Ele realmente é especialista em duplas, mas joga bem também em simples, principalmente este tipo de competição", declarou. "É só ver os confrontos com a Rússia e a África do Sul."
Nestes duelos, os dois últimos da Índia na Davis, Bopanna venceu um e perdeu um jogo em cada um.(FI)


Texto Anterior: Caminho das índias
Próximo Texto: CBT usa centro indiano como modelo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.