São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM 1

Guerreiro, agora Marcinho celebra dias de craque

DA REPORTAGEM LOCAL

De quase escorraçado a aclamado pela torcida. Com as atuações nas últimas três partidas em que extrapolou as suas funções de "brucutu" protetor da defesa, Marcinho Guerreiro tem conseguido mudar o rumo de sua história no Palmeiras.
Nos jogos contra Vasco, Paysandu e Botafogo, o volante, antes mais conhecido pelas faltas que cometia, destacou-se em fundamentos que meias e atacantes costumam liderar.
Nesses jogos, Guerrreiro teve as incrível médias -para os seus padrões- de cinco dribles, duas finalizações (com 83,3% de acerto), 1,7 cruzamento. Além disso, foi uma das referências do time, com 26,7 bolas recebidas por partida e marcou, contra o Botafogo, seu único gol na temporada.
Isso tudo, no entanto, não comprometeu a produção defensiva do volante. No mesmo período, Guerreiro, 25, foi o líder de desarmes do Palmeiras, com 26,7 por confronto.
A ascensão do jogador, que chegou a fazer parte de uma lista de dispensas elaborada pela diretoria palmeirense logo após a eliminação na Libertadores, tem arrancado elogios do técnico Emerson Leão.
"Ele é um dos melhores volantes do Brasil." (PGA)


Texto Anterior: Clássico opõe tradição a novidade
Próximo Texto: O personagem 2: Mais "zagueiro", Marcelo Mattos volta à equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.