São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM 2

Mais "zagueiro", Marcelo Mattos volta à equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

Com Tite, Marcelo Mattos, 21, ainda buscava seu espaço na equipe. Com Daniel Passarella virou xodó do time. Com Márcio, passou a fazer gols. Com Antônio Lopes, se tornou imprescindível atrás. O volante corintiano, que volta hoje à equipe no clássico com o Palmeiras, será o ponto de equilíbrio do time no meio-campo.
Terá a função de proteger os zagueiros e, quando possível, municiar os atacantes.
"Eu procuro fazer o que os técnicos pedem e está dando certo, consegui meu espaço", afirma o atleta, que terá duelo com o palmeirense Marcinho Guerreiro, volante que tem evoluído nas mãos do técnico Leão. "O Marcinho é um grande jogador, está conseguindo provar isso agora, vem crescendo e será um grande rival".
Nas mãos de Antônio Lopes, Mattos, que vinha atuando mais avançado e já marcou quatro vezes no Nacional, passou a atuar mais atrás, recuado.
"Armar não é minha característica. Sou um primeiro volante, gosto de jogar assim."
"Ele é um jogador extremamente importante para o nosso esquema tático e tem ajudado muito no sistema defensivo", elogia Lopes, ainda invicto no Corinthians. (EAR)


Texto Anterior: O personagem 1: Guerreiro, agora Marcinho celebra dias de craque
Próximo Texto: Futebol: Vizinhas da Daslu fazem Itaim jogar bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.