São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Brasileiro começará a treinar no dia 26

Ferrari agenda intensivo de testes nas férias para adaptar Massa logo

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A XANGAI

Livre de compromissos com a Sauber desde a madrugada de hoje, quando aconteceria o GP da China, última etapa do Mundial de F-1, Felipe Massa vai mergulhar num "intensivão" com a Ferrari nas próximas semanas.
O brasileiro, contratado para a próxima temporada, será o principal responsável pelos treinos do time italiano, a partir do dia 26.
Mantendo o que fez durante todo o campeonato, a Ferrari não respeitará o acordo de cavalheiros entre as equipes, que prevê banimento de testes até 1º de dezembro. Além de andar em Fiorano e Mugello, treinará em Vallelunga no fim de outubro e no Bahrein, de 18 a 22 de novembro.
Como Michael Schumacher não abre mão de suas já tradicionais férias com a família, na Finlândia, e como a equipe quer iniciar logo a adaptação de seu novo pupilo, Massa será o escalado para a grande maioria dos testes.
"Não recebi a programação ainda, mas sei que não vou ter muito descanso. Com certeza vou andar em Vallelunga. Depois, não sei", afirmou Massa, em Xangai.
Piloto de testes da Ferrari em 2003, ele voltou a sentir o gosto de dirigir um carro da escuderia no mês passado: após o anúncio de sua contratação, testou o F2005 por dois dias, em Monza.
A situação é bem diferente da que seu antecessor encontrou quando chegou à Ferrari. Entre 1999, quando saiu da Stewart, e 2000, Rubens Barrichello pouco testou os carros de Maranello.
Com o F2000, por exemplo, modelo com o qual disputou o primeiro GP daquele Mundial, foram só dois dias de treinos.


Texto Anterior: Falta de conhecimento emperra ações
Próximo Texto: Time italiano já "frita" novo projetista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.