São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Alguém vai pagar por isso", diz Leão

DA REPORTAGEM LOCAL
E COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DA
SUCURSAL DO RIO

A derrota para o Flamengo deve provocar novas mudanças no time do Corinthians. Foi o recado de Emerson Leão, que durante a semana já afastara o meia Carlos Alberto, a seus jogadores.
"Se for necessário, tomaremos atitudes mais fortes. Estou envergonhado e peço desculpas à torcida do Corinthians. Mas podem ter certeza de que, do outro lado, alguém vai pagar por isso. Seja em treinamentos ou em vontade", disse o treinador, sem citar nomes de jogadores.
"É hora de conhecermos quem tem caráter e disposição para lutar. Vimos que alguns atletas não desistem nunca, mas essa quantidade não foi suficiente. Nós só venceremos se nos aplicarmos de uma forma mais coletiva, não tão individualmente", reclamou Leão.
"Hoje [ontem], tentaram a jogada individual e tomamos um gol por frescura. Temos que parar com frescuras."
O técnico do Corinthians, que já havia antecipado a concentração em um dia antes do jogo contra o Flamengo, avisou que o período pode até aumentar. "Poderemos nos concentrar por sete dias. Temos é que parar com as vaidades, em nome do Corinthians", sentenciou.
Ao ser questionado se os jogadores estavam jogando sem vontade, para derrubá-lo do cargo, Leão bateu boca com um repórter. Ele disse, porém, que não pensa em sair. "Posso não ganhar, mas não desisto de lutar, não desisto no meio do caminho."
Leão assegurou que o Corinthians não vai cair. "Eu peguei o Corinthians na segunda divisão, mas faltam cinco jogos em casa, e isso [a queda] não vai acontecer", prometeu Leão, que cutucou os flamenguistas.
"Eu quero dizer que comecei na segunda divisão e fui campeão [brasileiro, em 1987] com o Sport porque esse time aí [Flamengo, que venceu a Copa União, organizada pelos clubes] teve medo de enfrentar o Sport."


Texto Anterior: Corinthians prolonga sua queda livre
Próximo Texto: [+] Moral: Dualib diz que técnico fica no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.