São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pneu é boa notícia para McLaren

DA REPORTAGEM LOCAL

Fornecedora única de pneus da F-1 nesta temporada, a Bridgestone foi a responsável pela primeira grande e boa notícia para a McLaren às vésperas da decisão do campeonato.
A empresa decidiu trazer ao Brasil pneus dos tipos macio e supermacio. Nas 16 corridas até agora, a combinação foi adotada três vezes. Coincidência ou não, em algumas das maiores lavadas da equipe inglesa na concorrência.
Em Mônaco, a McLaren fez dobradinha no grid e na corrida, com Fernando Alonso na frente, seguido por Lewis Hamilton. De quebra, o espanhol cravou a melhor volta da corrida.
No Canadá, Hamilton conseguiu sua primeira vitória na F-1 um dia depois de cravar a primeira pole -Alonso foi o segundo no grid e, mais uma vez, conseguiu a melhor volta.
A última prova com a combinação macio-supermacio foi o GP da Hungria. Novas pole e vitória de Hamilton. Único alento para a Ferrari, a melhor volta ficou com Kimi Raikkonen.
No total, a McLaren conquistou 45 dos seus 210 pontos nessas provas -21,4%. A Ferrari somou 19 dos seus 186. Ou 10,2%.
O regulamento estipula que a fabricante deve levar, no máximo, dois tipos de pneus para pista seca a cada GP. A praxe da Bridgestone, neste ano de monopólio, é usar este limite.
"Interlagos aparenta ser difícil para os pneus, mas não é a realidade. A aderência é muito importante, e isso guiou a escolha", disse Hirohide Hamashima, diretor da empresa.


Texto Anterior: Interlagos rejeita fórmula do Pan
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.