São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Porteira aberta

Se aprovada mudança no estatuto do Palmeiras, será mais fácil para um presidente tentar ficar mais no poder, como almeja Affonso della Monica, do que mudar a regra que permite só uma reeleição. A alteração prevê que, para mexer na reeleição, é preciso o "sim" de 90% do conselho e dos sócios. Para esticar o mandato, o número é 75%. Há conselheiros que enxergam brecha para o atual mandatário ficar até o fim das obras do estádio. O presidente do conselho declara que a mudança não valeria para Della Monica.



De cima. No Palmeiras, a atitude dos atletas de dizerem que são favoritos contra o São Paulo foi interpretada como reflexo do que o elenco ouve de Vanderlei Luxemburgo.

Perfume. "Isso só vai motivar os nossos jogadores." Foi assim que Leco, vice de futebol do São Paulo, reagiu às flores enviadas por torcedores do Palmeiras ao CT tricolor.

Baque. Para a oposição do Santos, Marcelo Teixeira sofreu golpe desmoralizante com a decisão de Luiz Ruas Capella, supervisor e ex-diretor, de ir para o Santa Cruz, futuro parceiro da Traffic. O cartola bancou Capella, amigo de Luxemburgo, contra Leão e deu-lhe cargo remunerado.

Promoção. Adilson Durante Filho, das categorias de base, será o novo diretor de futebol do Santos, cargo que estava vago. Ninguém será nomeado supervisor. O ex-jogador Zito, gerente de futebol, acumulará funções.

Sinal verde. A diretoria do Santos comemorou vitória em primeira instância contra o opositor Orlando Rollo. Ele contestara na Justiça o fato de o clube usar camisa azul, cor do logo da universidade da família de Marcelo Teixeira, sem ordem do conselho.

Alviverde. O ex-zagueiro Cléber será o diretor de futebol do Mogi Mirim na gestão de Rivaldo como presidente. A escolha foi de César Sampaio, ex-palmeirense, como os outros dois. O ex-volante atua como consultor.

Sabatina. Membros do Conselho de Orientação do Corinthians vão bombardear Andres Sanchez com perguntas sobre o negócio em que o clube pegou 10% do lateral-esquerdo André Santos e repassou 40% à Turbo Sports, dona do dinheiro.

Curiosos. Os conselheiros querem saber, entre outras coisas, se a operação está na contabilidade do clube do Parque São Jorge, quem é o dono da Turbo Sports e se alguém ganhou comissão.

Quem é vivo... Eurico Miranda foi à reunião da comissão que altera a Lei Pelé, no Rio. Apesar de não fazer parte do grupo, o ex-vascaíno estava na lista de convidados.

Seguro. Uma mudança sugerida na Lei Pelé é para que jogadores emprestados e com salário atrasado avisem o clube dono de seus direitos. Isso para que time de origem possa pagar e recuperar o atleta. Hoje, o jogador vai à Justiça para se livrar dos dois times.

Dividida

"É uma paulada em cima do Grêmio. Isso não é uma decisão, não é um julgamento, é para nos arrebentar e nos tirar da liderança"

De PAULO ODONE , presidente do Grêmio, sobre a punição do STJD a três jogadores do líder do Brasileiro


Próximo Texto: Brasil repete vexame, e torcida, o "adeus Dunga"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.