São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival irlandesa recorreu à CAS para competir

DA REPORTAGEM LOCAL

A briga comprada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa para disputar a etapa final do Global Champions Tour não é a primeira registrada neste circuito na atual temporada.
Em junho, a irlandesa Jessica Kürten também foi suspensa pela FEI (Federação Eqüestre Internacional) por doping de Maike, sua montaria. Mesmo assim, entrou na pista antes do término da sua punição de dois meses.
Jessica, que na época da suspensão ocupava o terceiro lugar do ranking mundial, recorreu primeiro à CAS (Corte de Arbitragem do Esporte), diferentemente de Pessoa, que seguiu direto para a Justiça comum.
Apesar de ter perdido na apelação, a amazona obteve autorização para disputar etapas enquanto aguardava o resultado final da sua ação.
Chegou a ficar de fora de três provas seguidas do GCT -Cannes, Montecarlo e Estoril-, mas esteve na etapa de Valkenswaard, na Holanda, em julho, a sexta do circuito. A suspensão que recebeu vigorou até 7 de agosto.
Os pontos que Jessica somou na competição da Holanda foram acrescidos ao ranking, no qual, atualmente, ocupa a sexta posição.
No Concurso Athina Onassis, ontem, Jessica disputou as provas com obstáculos de 1,45 m e 1,50 m, mas não figurou na zona de premiação nas duas disputas.
E, após competir, recusou-se a comentar o caso de doping que ainda pode lhe render sanções por parte da federação internacional.
A atleta, assim como Pessoa, está na lista dos classificados para o GCT. Até ontem, nenhum dos outros 23 ginetes que disputam o prêmio milionário e não possuem pendência por doping havia se manifestado contra Jessica ou Pessoa. (GB)


Texto Anterior: Ciclismo: Flagrados para droga da moda terão suspensão de quatro anos
Próximo Texto: Em recessão, França cancela sua etapa da F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.