São Paulo, sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interlagos vira o autódromo dos campeões

SANDRO MACEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Interlagos é o novo circuito dos campeões da F-1. Pelo menos nos anos 2000. O autódromo tirou a honraria de Suzuka, pista anfitriã do maior número de decisões nos anos 80 e 90.
O circuito japonês foi palco dos três títulos de Ayrton Senna. E, antes, Suzuka já havia tido um campeão brasileiro. Em 1987, na primeira vez que recebeu a F-1, viu Nelson Piquet festejar o tricampeonato.
Nos anos 2000, Interlagos teve quatro provas decisivas contra duas no GP do Japão. Se Jenson Button for ao pódio no domingo, será o quinto título.
O primeiro campeão no Brasil foi Fernando Alonso, em 2005, um ano depois de o GP Brasil começar a ser disputado no final da temporada.
"Interlagos é sempre um GP especial pela atmosfera, pela paixão das pessoas. Nunca é uma corrida normal", comentou o espanhol, bicampeão no circuito no ano seguinte.
Outro que possui boas lembranças é Kimi Raikkonen, campeão em 2007. "É um bom lugar para voltar." Naquele ano, o finlandês conseguiu uma improvável virada, ao estilo da que precisa Rubens Barrichello, 14 pontos atrás de Button.
Barrichello acha que o final no Brasil é mais emocionante do que no Japão. "Interlagos dá direito a mais ultrapassagens. É uma decisão melhor. Em Suzuka, tem mais batida." Neste ano, no entanto, espera que a decisão fique para Abu Dhabi.


Texto Anterior: Raikkonen não sabe o que fará ano que vem
Próximo Texto: Sindicato cita Londres e alerta Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.