São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Laboratório erra em teste de Floyd Landis

DA REPORTAGEM LOCAL

O Laboratório Nacional Antidoping de Paris, encarregado do teste de Floyd Landis, vencedor da Volta da França-07, admitiu ter cometido um erro.
Segundo o diário "Le Monde", a amostra B do teste do americano era identificada pelo número 995.474. Já o documento que confirma o doping foi numerado como 994.474.
Para o laboratório, tal fato não significa que o alto nível de testosterona do teste de Landis seja falso.
O incidente, porém, será usado pela defesa do ciclista, que tenta livrá-lo de punição, além de tentar manter com ele o título da tradicional prova do ciclismo. Os advogados prometem apresentar amanhã novas provas a favor de Landis.
Nos últimos dias, o laboratório tem sido bombardeado por tentativas de manchar sua credibilidade. Na segunda, hackers invadiram os computadores da instituição, tentando espionar seus dados.
Na última semana, circulou um e-mail anônimo entre federações esportivas apontando supostos erros do laboratório em antigos casos de doping.


Texto Anterior: Caso Nilmar: Fifa notifica o Corinthians
Próximo Texto: Carlos Sarli: Desenvolvimento rápido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.