São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

font size=5>Jogo de empurra?

Confidentes de Vanderlei Luxemburgo apostam que hoje a vontade do treinador é conquistar uma vaga na próxima Libertadores e sair do Palmeiras, deixando Traffic e a diretoria a ver navios. Isso por causa das críticas que o técnico tem recebido da duas partes e da torcida. Na cúpula do clube, já há gente que torce para ele ter oferta do Santos e pedir para sair. Como há multa rescisória, os palmeirenses descartam demiti-lo. O clube e sua parceira, porém, não têm um nome no bolso do colete para substituir o treinador.




Sob controle. Nas palavras de um dirigente, será surpresa para a Traffic e o Palmeiras se Luxemburgo sair. Mas não será uma tragédia.

Mapa astral. Traffic e Palmeiras têm reunião marcada nesta semana. Vão discutir a atual temporada e começar a traçar planos para 2009. Luxemburgo não deve participar do encontro.

Modelo básico. Conhecedor das finanças do Santos diz que o orçamento do clube para 2009 não prevê gastos no futebol compatíveis com uma comissão técnica cara como a de Luxemburgo, sonho de parte dos dirigentes. E que não há verba que para ser remanejada para esse fim.

Água mole... A força-tarefa montada pelo Clube dos 13 e pela Globo para levantar dinheiro em bancos para os times mais endividados já rendeu ao menos um fruto. E o beneficiado foi um membro da oposição da entidade: o Botafogo, que pagou um mês de salários atrasados.

Azarão. A declaração de Ricardo Teixeira de que a Fifa não escolherá dois estádios num mesmo Estado para a Copa não desanimou os campineiros. O projeto local continua sendo tocado.

Farejadores. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) tem no forno pedido para o TCU esmiuçar repasses do governo ao COB nos últimos oito anos. Antes de encaminhá-lo, espera resultado do requerimento que fez para o Senado solicitar detalhes das operações.

Criador. Aliados de Andres Sanchez querem que ele pare de revelar mensalmente as contas do Corinthians e detalhes dos direitos dos atletas no site do clube. Avaliam que está sendo engolindo pelo monstro criado por ele.

Paizão. Atualmente sem empresário, o corintiano Fabinho aconselha seus colegas mais novos a contratarem agentes só em casos especiais, quando acharem necessário. A maioria não lhe dá ouvidos.

Tem que engolir. Diretores do São Paulo vestiram a carapuça quando Muricy Ramalho falou que a vaidade atrapalha o futebol. Não vão responder. Dizem que atitude é um desabafo natural de quem foi criticado quando as coisas não andavam bem.

Um brinco. Pelo acordo que selou com o São Paulo, além de reformar uma área VIP do Morumbi, a Visa vai tratar todo o anel térreo e as arquibancadas vermelhas.



Dividida

"Esse pessoal se acostumou mal com a MSI. Agora chega de "malandrês"."
De RUBENS GOMES , ex-vice do Corinthians, sobre comissões acima do valor de mercado pagas a agentes na gestão de Andres Sanchez


Próximo Texto: Aos 35, Marcos trabalha como nunca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.