São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico alega lesão após conflito com torcida e não comanda treino

CAIO JOBIM
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Dizendo, segundo a diretoria, estar magoado e abalado pelas agressões da qual foi vítima durante o embarque para o Rio, na noite de anteontem, Vanderlei Luxemburgo não comandou o treino que o Palmeiras fez ontem, no Rio, na véspera do jogo decisivo contra o Flamengo.
"Ele não veio porque foi vítima de um constrangimento físico. Tem uma luxação no braço direito. Passou por um exame médico e entendeu que seria melhor permanecer em repouso se preparando para o jogo de amanhã", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, após o treino.
""Nós [da diretoria] vamos dar todo apoio não só ao Vanderlei, mas como a todo o nosso elenco", finalizou o dirigente.
Na sexta-feira, cerca de 20 membros da torcida organizada Mancha Alviverde causaram tumulto no aeroporto de Congonhas entrando em confronto com Luxemburgo, seguranças do clube e a polícia. Eles foram ao local cobrar explicações do treinador e dos jogadores.
De acordo com Orlandi, tratou-se de uma manifestação orquestrada por membros da organizada. "Os torcedores que compareceram no aeroporto não estavam identificados. Eram vários torcedores em pontos diferentes, organizados, porque a partir do momento da chegada da delegação, eles se mobilizaram dando início a troca de agressões", disse.
O meia Pierre classificou o episódio como "normal". "Quando os resultados não vêm, causam desconforto."


Texto Anterior: Aos 35, Marcos trabalha como nunca
Próximo Texto: Missão: Time tenta buscar série inédita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.