São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla luta contra a anemia de seus atacantes

DA SUCURSAL DO RIO

A falta de gols dos atacantes é um dos problemas que o treinador do Flamengo, Caio Júnior, enfrenta para tentar vencer hoje o Palmeiras, que ocupa a quarta posição, com apenas um ponto a mais do que o time carioca, o quinto colocado.
O artilheiro do time no Brasileiro é o lateral-direito Leonardo Moura, com oito gols.
Somados, os atacantes do Flamengo -Marcelinho Paraíba, Obina, Maxi e Vandinho- marcaram 13 gols, oito a menos do que o artilheiro do campeonato, Kléber Pereira, do Santos.
Se não vencer, o Flamengo fica, a três rodadas do fim, em situação ruim em relação ao título e à classificação para a Taça Libertadores. O ataque hoje deverá ser formado por Marcelinho Paraíba e Obina.
A decepção maior é com o Josiel, contratado por ter sido artilheiro do Brasileiro no ano passado, quando defendia o Paraná. Até agora, ele não marcou com a camisa do Flamengo.
Com sete gols, o meia Ibson é o segundo artilheiro do clube no Brasileiro. O atacante Marcinho, que saiu do Flamengo após a 11ª rodada, também tem sete tentos. Até hoje não foi superado por qualquer outro jogador de ataque do time.
À inoperância dos atacantes soma-se um outro problema. Principal jogador da equipe no campeonato, o lateral-esquerdo Juan, contundido na panturrilha direita, pode ficar de fora do jogo contra o Palmeiras.


Texto Anterior: Missão: Time tenta buscar série inédita
Próximo Texto: Em alerta, Santos enfrenta reservas do Inter na Vila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.