São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em alerta, Santos enfrenta reservas do Inter na Vila

Clube encara partida de hoje como crucial para se afastar da zona da degola e terminar o Nacional com tranqüilidade

Para santistas, fato do rival privilegiar a Sul-Americana e trazer apenas o goleiro Lauro do time titular não representa maior facilidade

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Em estado de alerta, o Santos enfrenta hoje, às 19h10, o Internacional, na Vila Belmiro.
Sem vencer há três partidas -foram duas derrotas e um empate-, os santistas apontam o confronto com os gaúchos como chave para acalmar o ambiente e para que a equipe termine o Nacional longe da faixa dos quatro piores, na qual figurou por 19 rodadas.
"Uma vitória nos dá uma condição muito boa. E teremos mais três jogos para somar pontos com tranqüilidade", falou o técnico Márcio Fernandes. Além da partida de hoje, o Santos enfrentará o Coritiba e o Atlético-MG, fora. E receberá o Náutico na última rodada.
Nas contas do treinador, os três pontos da vitória de hoje deixariam o time matematicamente livre do descenso. Mais dois ou três pontos dariam à equipe um lugar na Copa Sul-Americana no ano que vem.
Sem grandes ambições no Nacional, o rival de hoje tem privilegiado a Sul-Americana -competição em que disputa a semifinal- e atuado com o time reserva no Brasileiro.
Contra o Santos, não será diferente. Dos titulares do Internacional, somente o goleiro Lauro, que pediu para jogar, deve entrar em campo hoje.
Para os santistas, isso não significa que irão enfrentar um adversário mais fraco.
"Temos que entrar em campo com o sinal de alerta acesso. Com os reservas, eles demonstraram contra o Ipatinga [vitória por 4 a 0, em Porto Alegre] que têm um bom time e sabem jogar", falou o meia Molina.
"É claro que o Inter é mais forte quando tem todas as suas figuras. Mas não podemos pensar que vamos vencer porque enfrentaremos os reservas", alertou o colombiano.
"Temos que encarar o Internacional como uma equipe difícil, independentemente de vir completa ou não. Daniel Carvalho, Gustavo Nery, Andrezinho são jogadores que já estiveram na seleção brasileira e poderiam ser titular em qualquer clube", acrescentou o treinador do Santos.
Para a confronto de hoje, ele não poderá contar com o volante Rodrigo Souto e o goleiro Fábio Costa, que irão cumprir suspensão. O zagueiro Fabiano Eller, machucado, também desfalca a equipe santista.
Pará deve ficar com a vaga no meio-campo. Douglas será o substituto no gol, e Adaílton irá compor a zaga.
Além dos três desfalques, o zagueiro Domingos deixou o treino de quinta-feira com dores no joelho, fruto de uma pancada, e virou dúvida.
"Recebi a informação de que não houve nada grave com o Domingos. Portanto esperamos contar com ele", falou Márcio Fernandes.


NA TV - Santos x Internacional
Sportv (para RS e SP), às 19h10



Texto Anterior: Fla luta contra a anemia de seus atacantes
Próximo Texto: Defesa: Fernandes diz que Kléber Pereira não quis insultar árbitro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.