São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo vence com Adriano até na defesa

Atacante marca, torna-se artilheiro do Nacional e exalta humildade do técnico

Com vitória sobre o Náutico, fora de casa, time carioca fica a dois pontos do líder, e torcida já esgota ingressos para jogo contra o Goiás


Edmar Melo/Agif/Folhapress
Petkovic comemora seu gol na vitória do Flamengo em Recife

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Com gols de Petkovic e Adriano, o Flamengo venceu, com facilidade, o Náutico, por 2 a 0, ontem, no estádios dos Aflitos. O resultado deixou os cariocas em segundo lugar, com 60 pontos, a dois do São Paulo.
É a primeira vez na história do Brasileiro de pontos corridos que o Flamengo termina em uma colocação tão próxima do líder a três rodadas do final da competição.
Para chegar à conquista, o time terá que vencer o Goiás, no Rio, o Corinthians, em São Paulo, e o Grêmio, no Maracanã, além de torcer por um tropeço do primeiro colocado.
""Ainda está faltando muito, mas será uma honra conquistar o título e a artilharia", disse o atacante Adriano, que com o gol que marcou ontem em Recife se isolou na artilharia. Ele tem 19 gols no Brasileiro-09.
Para a partida contra o Goiás, no domingo, todos os cerca de 70 mil ingressos colocados à venda já foram vendidos.
A vitória de ontem ocorreu no dia em que o clube completava 114 anos de fundação. Adriano foi o mais festejado pela torcida. Além de ser perigoso no ataque, ele voltou várias vezes para ajudar na defesa.
""Chegamos aqui por causa da humildade do Andrade [técnico do time]. É um cara aberto ao diálogo e tem o grupo nas mãos. Antes mesmo da partida, brinquei com ele e me ofereci para jogar na lateral esquerda se precisasse. Este é o espírito do grupo", disse o atacante.
Adriano voltou ao Flamengo em maio depois de abandonar a Inter de Milão. O atacante chegou a cogitar abandonar a carreira antes de acertar com o clube carioca.
Com a vitória, o Flamengo melhorou o seu aproveitamento fora de casa. O time conseguiu a sua sexta vitória longe do Rio. Agora, o time tem 42% de aproveitamento distante dos seus domínios.
""Temos que evitar o oba-oba. Não ganhamos nada e a seriedade a partir de agora é fundamental. O trabalho tem se ser maior a cada rodada", disse o técnico Andrade.
Já o Náutico ficou mais próximo do rebaixamento. O time terá que vencer seus três próximos adversários e torcer por tropeços de uma série de equipes que tentam fugir da queda para a Série B. Os pernambucanos têm apenas 35 pontos.
Apesar da facilidade que encontrou em campo, o Flamengo sentiu a pressão dos torcedores do Náutico no início da partida. Mesmo assim, o time pernambucano não assustava.
O primeiro gol não demorou muito para sair. Aos 16min, o sérvio Petkovic aproveitou jogada de Adriano dentro da área e abriu o placar.
Em desvantagem, o Náutico manteve o seu estilo. Muita posse de bola, mas poucas oportunidades de gol.
Os torcedores deixavam o time ainda mais nervoso. A cada marcação de falta em favor ao Flamengo, criticavam o árbitro, que anulou corretamente o gol impedido do zagueiro Cláudio Luis, apesar da pressão.
No final do primeiro tempo, aos 46mim, Adriano aproveitou cruzamento de Zé Roberto e fez o segundo.
Na etapa final, os cariocas administraram o resultado. O goleiro Bruno foi o destaque, com uma série de boas defesas.
""Vamos deixar a festa para a torcida. Temos é que fazer o nosso trabalho e esquecer o resto. As coisas vão acontecer naturalmente", disse Andrade.


Texto Anterior: Passado e presente minam Palmeiras
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.