São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida rival "local" irrita os anfitriões

DO ENVIADO A RECIFE

Os cerca de 4.000 flamenguistas que foram ontem aos Aflitos aproveitaram a vitória para ironizar o Náutico, que ficou praticamente rebaixado.
Eles cantavam ""segunda divisão" durante a partida. A maioria dos torcedores do time carioca era de moradores de Recife ou de Estados vizinhos, fato que levou a principal organizada do Náutico a protestar.
Antes do início do jogo, eles abriram uma faixa com uma seta na direção dos rubro-negros e a frase: ""Vergonha do Nordeste".
Com sotaque nordestino, os torcedores do Flamengo gritavam cantos de incentivo ao time e o hino do clube. ""O Flamengo não é só Rio. É o Nordeste e todo o Brasil. A paixão por essa camisa ultrapassa qualquer fronteira", afirmou o engenheiro paraibano Milton Barbosa, 38, que viajou duas horas de carro de João Pessoa para Recife com 15 amigos.
Havia faixas de organizadas do Nordeste, como Raça da Paraíba, Jovem de Natal e Fla-Bahia.
O presidente do Náutico, Maurício Cardoso, foi censurados pelos torcedores do clube por ceder 4.000 ingressos ao rival ou mais de 20% da capacidade do estádio. (SR)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corinthians perde jogo e "fair play" na Ressacada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.