São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDIAL SUB-17

Suíça derrota anfitriã Nigéria e leva 1º título

DA REPORTAGEM LOCAL

Em casa, a Nigéria esperava se consagrar como a grande força do futebol no sub-17. Mas, em vez disso, viu o nascimento de uma força inesperada na categoria: a Suíça.
Grande surpresa e estreante no Mundial, a equipe conseguiu sair do torneio com o título.
Na decisão, ontem, em Abuja, derrotou os anfitriões por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Seferovic, aos 18min do segundo tempo.
Esta é a primeira grande conquista do futebol suíço em nível internacional, em qualquer categoria.
Para os nigerianos, a perda do título em casa foi uma grande frustração. A equipe africana tentava a hegemonia no sub-17. Se vencesse, passaria o Brasil em títulos (ambos estão empatados com três conquistas cada um).
Como prêmio de consolação, sobrou para a torcida local aplaudir seu compatriota Emmanuel, ganhador da bola de ouro, como melhor jogador do Mundial sub-17.
Para chegar até o título, a Suíça foi a primeira no grupo do Brasil e, nos mata-matas, passou por Alemanha, Itália e Colômbia.


Texto Anterior: À espera do STJD, São Paulo insinua complô anti-hepta
Próximo Texto: Palmeiras corre risco de perder Marcos e Danilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.