São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras corre risco de perder Marcos e Danilo

Tribunal decide hoje punição a goleiro e zagueiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de jogar contra o Grêmio, quarta-feira, o Palmeiras vai enfrentar o STJD. Hoje, o tribunal vai julgar o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo, por lances ocorridos no jogo contra o Corinthians, há três rodadas.
Os dois jogadores foram denunciados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("prática de jogada violenta") e, se forem condenados, podem pegar de dois a seis jogos de suspensão.
No clássico disputado em Presidente Prudente (2 a 2), Marcos foi expulso ao derrubar Jorge Henrique dentro da área. Danilo será julgado pelo carrinho que acertou no mesmo jogador corintiano. O árbitro Héber Roberto Lopes puniu o lance com cartão amarelo.
O Palmeiras já não poderá contar com o beque Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, machucados, além de Souza, suspenso por ter tomado o terceiro amarelo contra o Sport.
"É um exagero o julgamento dos atletas", reclamou o diretor de futebol Savério Orlandi. "Porque os dois lances tiveram punição no momento do jogo."
A estratégia da defesa palmeirense é tentar trocar o artigo segundo o qual Marcos será julgado. Em vez do 254 para o 250 ("ato desleal"), que prevê penas menores: de um a três jogos. Como já cumpriu uma partida, o goleiro poderia enfrentar o Grêmio em caso de pegar a pena mínima. "Seria uma decepção muito grande se eu pegasse mais jogos de suspensão", comentou Marcos. "Fiz uma falta normal, simples demais."
O zagueiro Danilo também teme ficar fora dos últimos jogos do Palmeiras no ano. "Estou vivendo o melhor momento da minha carreira", declarou o beque, autor do gol de empate contra o Sport.
O Palmeiras entende que Danilo já foi punido durante a partida e, por isso, não deveria ser suspenso. "Aquele cartão que tomei em Presidente Prudente foi o segundo, estou pendurado desde aquele jogo", comentou.
Amanhã, será a vez de o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ser julgado. Por ter ofendido o árbitro Carlos Eugênio Simon e incitado a torcida a bater nele, o cartola pode ser suspenso por até seis anos. Belluzzo foi enquadrado em seis artigos, entre os quais "ofensa moral" e "incitação à violência".


Texto Anterior: Mundial sub-17: Suíça derrota anfitriã Nigéria e leva 1º título
Próximo Texto: Pressa: Três machucados treinam sozinhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.