UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos vence só com os países campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

Zidane não teve nenhum voto de treinador de seleção que já foi campeã mundial. Contando apenas os votos dos técnicos de Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai, França e Inglaterra, Roberto Carlos seria o melhor jogador do mundo.
O lateral-esquerdo brasileiro sempre é bem cotado nas eleições da Fifa, mas o fato de ser defensor dificulta a chance de vitória. Neste ano, ele ficou em quinto lugar.
Luiz Felipe Scolari, técnico de Portugal, e Zico, treinador do Japão, votaram no lateral do Real Madrid como melhor do planeta em 2003.
Nedved, jogador da Juventus que figura entre os favoritos para vencer a "Bola de Ouro" (tradicional prêmio dado ao melhor jogador da Europa), ficou em quarto lugar na eleição feita pela Fifa.
Zidane deve muito de sua vitória aos treinadores das seleções européias. Ele teve 17 indicações como melhor jogador de técnicos do velho continente. Já Ronaldo, bastante popular em todo o mundo, teve mais votos que o meia francês na África e na região da Concacaf.
Na América do Sul, Ronaldo e Henry tiveram duas indicações como melhor do mundo cada um. Zidane ganhou apenas um voto como o melhor de técnico de seleção sul-americana. (RBU)


Texto Anterior: Zidane se iguala a Ronaldo como melhor do mundo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Marcelinho fica "preso' na Arábia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.