UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Pela segunda vez, Dudu Cearense salva a seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela segunda vez no Mundial sub-20, o meio-campista Dudu Cearense foi o responsável pelo avanço brasileiro na competição, ao marcar o único gol da semifinal contra a Argentina, aos 20min do segundo tempo.
Nas oitavas-de-final, o jogador do Vitória já havia sido o herói da seleção brasileira nos Emirados Árabes. Contra a Eslováquia, ele marcou duas vezes e decretou, de virada, o triunfo do Brasil (2 a 1) -o segundo gol naquela partida foi na morte súbita.
O gol de ontem foi o quarto anotado por Dudu no Mundial sub-20. Agora, ele é um dos artilheiros do torneio, ao lado de Cavenaghi (Argentina), Johnson (EUA) e Sakata (Japão).
Entre os 20 atletas que compõem o grupo brasileiro que disputa o torneio, Dudu, 20, é o segundo com mais convocações: 30. Ele é superado apenas pelo atacante Dagoberto, que já acumula 32 chamados.
Dudu também já foi lembrado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para fazer parte da seleção principal, em junho.
No amistoso contra a Nigéria e na Copa das Confederações, disputada na França, o atleta era um dos convocados, mas não chegou a jogar nem um minuto sequer. (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Brasil derrota a Argentina e volta a decidir Mundial
Próximo Texto: Seleção sub-23 se apresenta hoje com a expectativa de reforços
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.