UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção sub-23 se apresenta hoje com a expectativa de reforços

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira sub-23 se apresenta hoje para iniciar os treinamentos para o Pré-Olímpico que vai acontecer em janeiro no Chile, mas o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com muitos dos atletas que planejava.
Foram convocados 17 jogadores pelo treinador, mas ele não pôde chamar alguns que atuam no futebol europeu, como Kaká e Júlio Baptista. O Milan conseguiu na Fifa autorização para não ceder o ex-são-paulino para a seleção sub-23. Outros clubes europeus, como o Sevilla, também não querem liberar atletas.
Ainda restam três vagas na seleção de Ricardo Gomes. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estaria fazendo força para que Kaká, em especial, fosse liberado, mas o treinador da equipe que tentará a inédita medalha de ouro em 2004 nem pensa mais no atleta do Milan para o Pré-Olímpico.
O torneio classificará apenas duas equipes para os Jogos de Atenas. A disputa começa no dia 7 de janeiro. Os jogadores "europeus" só se apresentarão ao técnico no dia 26, poucos dias antes da viagem para o Chile -no dia 30, todos são liberados para ficar com a família, e o embarque para o Chile será no dia 2 de janeiro.
A primeira fase de treinamentos na Granja Comary, que começa hoje, só terá atletas "nacionais".
Ricardo Gomes cogita levar pelo menos um atleta da seleção sub-20 que disputa o Mundial nos Emirados Árabes. O nome que o técnico tinha em mente, a princípio, era o de Nilmar, atacante do Inter. Mas agora o escolhido seria Dagoberto, meia do Atlético-PR.
Gomes já teve baixas por contusão. O atacante Adriano, do Parma, já estava descartado faz tempo. Nos últimos dias, quem sofreu grave lesão foi Tiago Motta, meio-campista do Barcelona.
Alguns atletas que atuam no país também deverão sofrer pela ausência de férias -é o caso dos santistas Diego e Robinho, que ontem atuaram em jogo beneficente com Ronaldo e Zidane.
O Brasil passará toda a primeira fase do Pré-Olímpico na cidade de Concepción. Para avançar diretamente à fase final, o time terá que vencer a sua chave, que tem Chile (anfitrião), Venezuela, Paraguai e Uruguai. Caso fique em segundo ou em terceiro lugar no grupo, terá que jogar uma repescagem.


Texto Anterior: O personagem: Pela segunda vez, Dudu Cearense salva a seleção
Próximo Texto: Futebol: Clubes seguem TV e coíbem promoção de ingressos em 04
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.