São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusações viram rotina entre clubes

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

O clima entre cartolas das categorias de base de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Portuguesa é de permanente tensão. Vivem às voltas com acusações de aliciamento de jovens jogadores.
Um dos casos mais recentes envolve corintianos e são-paulinos. Miguel Marques e Silva, vice de futebol amador alvinegro, reclama de que o rival convidou um de seus goleiros e a família para visitar o CT. "E foi às vésperas de um jogo decisivo contra a gente. Vamos reclamar com Juvenal Juvêncio [o presidente são-paulino]", disse o cartola corintiano.
Ademir Prevelato, diretor do Palmeiras, acusa o São Paulo de tentar tirar-lhe um jovem atacante.
"Levaram o jogador para treinar lá, mas ele tirou carteira de trabalho pelo Palmeiras. Conseguimos trazê-lo de volta", afirmou.
Marcos Tadeu, das categorias de base do São Paulo, nega as acusações dos adversários. "Não convidamos ninguém que tenha vínculo. Mas, entre dez jogadores dos outros times, dez querem jogar aqui. Então, virou esse folclore", declarou ele.
O Palmeiras também é acusado pela Portuguesa de aliciar um de seus jogadores. O caso foi à Justiça Desportiva, e o atleta ficou no Parque Antarctica.
"Nesse meio tem um monte de sem-vergonha", desabafa Paulo de Salve, coordenador das categorias sub-17 e sub-15 da Portuguesa. (ML E RP)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Juca Kfouri: Parceiros & traiçoeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.