São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

sparring

Corinthians testa face copeira

Amistoso contra os argentinos do Estudiantes é considerado sob medida para aprimorar jogadores

Com time definido, técnico Mano Menezes acredita que sua equipe precisa ser posta à prova na parte tática para ser mais competitiva no ano


TONI ASSIS
ENVIADO ESPECIAL A ITU

Um adversário sob medida para transformar o Corinthians em um time copeiro na temporada de 2009. É assim que o técnico Mano Menezes encara o amistoso de hoje, às 16h20, contra o Estudiantes, da Argentina, no Pacaembu.
Fã confesso da escola argentina, o treinador corintiano deu a entender que o amistoso vai ser um teste ao qual seus atletas precisam ser expostos.
"Sempre que jogamos contra times sul-americanos o plano tático é a parte mais importante. O jogo contra o Estudiantes é a chance de amadurecer o time nesse sentido", afirmou o treinador, que adiantou o que o Corinthians deve fazer em campo para não ser surpreendido pelo adversário.
"Não atacar a toda hora e evitar perder a posse de bola. Temos de errar menos, ou vamos ter de marcar mais do que gostaríamos. E o time deles usa muito a posse de bola."
Para o jogo, alguns detalhes foram definidos. Os dois times poderão fazer até cinco substituições. Mesmo fora da partida, Ronaldo vai a campo para ser "festejado" pela torcida.
Mano disse que o foco agora é em quem está em condições de jogar. "Tivemos mudanças importantes, e o trabalho para fazer esse novo esquema funcionar está sendo proveitoso. Não perdemos nenhum dia por causa de mau tempo. E o comprometimento do grupo foi total."
A equipe já foi definida. Na defesa, a base foi mantida com Felipe no gol e a linha de quatro defensores com Alessandro e André Santos nas laterais e Chicão e William na zaga.
Já o meio-campo sofreu alterações. Christian vai ter a companhia de Túlio e Elias na marcação, e Douglas vai atuar mais à frente. Jorge Henrique e Souza completam a equipe.
Além do plano tático, Mano enfatizou o amistoso como a chance de rever a torcida que tanto ajudou o time na Série B. Até ontem, 12.600 ingressos já tinham sido comercializados.
Questionado se a prioridade seria a Copa do Brasil, pelo fato de dar vaga na Libertadores, Mano valorizou o Paulista. "É um torneio importante. Viaja- -se para cidades onde o torcedor não está acostumado a ver o time. Tem um clima de festa. Respeito muito os Estaduais."
Outra novidade vai estar nos uniformes. O clube fechou com três empresas para estampar suas marcas no amistoso de hoje: Ford, Vivo e Locaweb.


NA TV - Corinthians x Estudiantes
Globo (para SP) e Sportv (menos SP e MG), ao vivo, às 16h20



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: De fora, astro diz que será corneteiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.