São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil inicia maratona por Londres-2012

SUB-20
Serão 9 jogos em menos de um mês até o fim do Sul-Americano

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira sub-20 faz hoje à noite, contra o Paraguai, sua primeiro jogo no Sul-Americano da categoria, que premia os dois primeiros colocados com vagas na Olimpíada de Londres.
O duelo será disputado em Tacna, às 21h10 locais (0h10 de terça-feira, no horário de Brasília). Brasil e Paraguai estão no Grupo B, junto com Bolívia, Colômbia e Equador.
Os três primeiros da chave se classificam para o hexagonal final, assim como os três melhores do Grupo A.
O torneio também define quatro vagas para o Mundial da Colômbia, em julho.
"Vamos fazer nove jogos, com intervalos pequenos entre um e outro. Não tenho dúvidas de que esta é uma competição em que a tendência seja usar os 20 jogadores que temos disponíveis", declarou o técnico Ney Franco.
Assim que o Brasil garantir sua classificação para a fase decisiva, a previsão é que jogadores como Neymar e Lucas sejam poupados.
Titulares de Santos e São Paulo, respectivamente, os dois atletas atuaram na maioria das partidas de seus times no segundo semestre de 2010. E quase não tiveram férias para defender a seleção brasileira sub-20.
"O Brasil não é favorito, e a competição não é fácil. A Argentina e a Colômbia são favoritos", disse o treinador. "Também não se pode desprezar o Peru, por ser o dono da casa, e o Uruguai."
O meia Lucas disse ontem, em Tacna, que está preparado para ser caçado em campo. "Quando mais me batem, mais eu vou para cima", disse o atleta do São Paulo. O Sul-Americano do Peru é a primeira competição de Ney Franco no comando das categorias de base do Brasil.
Ele foi escolhido pessoalmente por Mano Menezes, técnico da seleção principal, que pretende dar "uniformidade tática" a todas as seleções, da base à adulta.
O Paraguai seguiu o mesmo modelo. Assim como acontece na seleção principal, é um argentino quem comanda o time sub-20. Adrián Coria, assistente de Gerardo Martino na equipe adulta, estará no banco de reservas contra o Brasil hoje.
A principal aposta dos paraguaios é o atacante Miguel Medina, que defende a Udinese, da Itália.

NA TV

Brasil x Paraguai
0h10 Sportv, Band, Esporte Interativo e ESPN Brasil

BRASIL
Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo e Lucas; Oscar, Neymar e Henrique
T.: Ney Franco

PARAGUAI
Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera e Nelson Ruiz; Oscar Ruiz, Iván Vargas, Alberto Contrera, Iván Torres; Claudio Correa e Jorge Ortega
T.: Adrián Coria

Estádio: Jorge Basadre, em Tacna
Horário: 0h10
Árbitro: Diego Abal (ARG)


Texto Anterior: Alemão: Hannover vence fora e assume a vice-liderança
Próximo Texto: Musa russa desdenha de ranking
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.