São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Musa russa desdenha de ranking

TÊNIS
Número dois, Vera Zvonareva diz ser difícil conciliar atividades como atleta e modelo

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

Número dois do ranking mundial, Vera Zvonareva, 26, joga o Aberto da Austrália no auge da carreira. Já ganhou US$ 10 milhões (R$ 17 milhões) e dez títulos em torneios de simples. Sua estreia deve ocorrer amanhã, contra a austríaca Sybille Bammer.
Na WTA (Associação das Mulheres Tenistas) desde 2000, ela estreou em Melbourne em 2003, quando era a 43ª colocada no ranking.
Com 1,72 m e 59 kg, é uma das musas do circuito. Filha de Natalya Bykova, medalhista olímpica do hóquei sobre grama em 1980, Zvonareva disse à Folha, por e-mail, que conciliar as atividades de tenista e modelo é o ponto mais difícil da carreira.

 


Folha - Quem é a mais bonita entre as tenistas russas?
Vera Zvonareva
-Eu gosto de pensar que somos todas lindas, cada uma da sua própria maneira (risos).

Existe explicação para a Rússia ter tantas e belas tenistas?
Acho que nós apenas trabalhamos duro e somos muito dedicadas ao esporte.

Você se incomoda com perguntas sobre sua beleza?
Na verdade, não.

Qual é sua maior dificuldade: ser jogadora ou modelo?
O mais difícil é balancear as demandas em quadra com as de fora dela. Antes de tudo, sou tenista, mas ser uma atleta profissional exige muita coisa fora de quadra, o que se torna uma distração.

Você acha que Caroline Wozniacki merece ser a número um? A posição das irmãs Serena e Venus Williams, quarta e quinta do mundo, é justa? Claro que a Caroline merece. Teve o melhor e mais consistente ano entre todas, e o ranking mostra isso. As Williams poderiam estar em um lugar mais alto do ranking se jogassem mais torneios, mas tiveram que lutar contras as lesões. Tenho certeza de que vão se recuperar.

Você merece ser a número dois? Acredita que possa chegar a ser a número um?
Não sei se mereço, mas é onde estou. Tive um bom ano, mas estou apenas olhando para frente. Não penso muito sobre o ranking.

FOLHA.com

Leia a íntegra da entrevista com Vera Zvonareva
folha.com.br/es859386


Texto Anterior: Brasil inicia maratona por Londres-2012
Próximo Texto: Jogadora já foi orientada por brasileiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.