São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Equipe não se satisfaz com melhor passe

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo o Datafolha, o São Paulo ainda é a equipe com melhor passe no campeonato -o acerto é de 86,8%. Mesmo assim, a cada jogo a cobrança de Muricy Ramalho e dos jogadores por melhoras nesse fundamento aumenta.
O índice do Datafolha se justifica pela já tradicional paciência com que o time do Morumbi administra seus jogos. Dentro da filosofia do treinador, os jogadores trocam bolas em sua intermediária até achar o momento mais propício e muitas vezes recorrem a Rogério para controlar as ações de campo.
Os passes em direção à área, no entanto, são mais freqüentes como cruzamento -um reflexo da presença do gigantesco Adriano na área. O São Paulo lidera a tabela de cruzamentos, com média de 33 por partida.
O ponto foi comentado pelo próprio André Dias, que testemunhou dentro de campo todos os minutos do time no Paulista.
"A maioria das chances que o Santos teve contra nós foi em erros de passe, tomando a bola e tentando o contra-ataque", constatou o zagueiro, salientando que Muricy deu especial atenção às trocas de passes nos treinamentos e preleções da semana.
A média tricolor, pelo visto, tende a aumentar hoje, contra um Marília que está em décimo no ranking Datafolha de aproveitamento nos passes. O time treinado pelo ex-lateral Jorge Rauli apresenta um acerto de 79,8%.0 (MDA)


Texto Anterior: Versatilidade: Muricy comemora mais opções em cobranças de falta
Próximo Texto: Leão manda novatos do Santos para "reflexão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.