São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão manda novatos do Santos para "reflexão"

Vida noturna de Tiago Luís e Alemão fazem comissão técnica definir que treinassem em separado antes do jogo com o Rio Claro

Guilherme Dionizio/Futura Press
Mariano Tripoli (à esq.) e Molina correm durante treino na manhã de ontem para a partida com o Rio Preto, hoje, pelo Paulista


MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos entra hoje em campo contra o Rio Preto, às 18h10, em São José do Rio Preto, pela nona rodada do Paulista, sem os novatos Tiago Luís e Alemão, que vinham sendo titulares nas últimas partidas.
Surpresa entre a equipe titular no treino de ontem, o zagueiro Marcelo, outra jovem revelação santista, volta ao time. Já Tiago Luís e Alemão treinaram em separado.
Questionado sobre as mudanças, o técnico Emerson Leão evitou reforçar o clima de "barrados no baile" para os novatos. "Esses dois jovens tiveram uma mudança profunda na vida em só um mês. Estavam entusiasmados e já saborearam essa mudança. Agora é preciso passar por uma reflexão", disse. A Folha apurou que a comissão técnica do time avaliou que os jogadores vinham cometendo excessos na noite.
Lanterna do torneio, o Rio Preto soma apenas um ponto em oito rodadas. O Santos vem na 16ª colocação, com oito pontos. Após o treino de ontem, Leão citou erros de arbitragem que teriam prejudicado a equipe nos últimos jogos.
"O campeonato [Paulista] tem bons árbitros. Todo mundo erra, mas infelizmente têm ocorrido erros por parte dos árbitros em momentos decisivos. Estamos vendo erros que decidem jogos. Foi o pênalti aqui que decidiu o jogo, foi contra o São Paulo e contra o Cúcuta. Os árbitros são instrumentos de precisão e não podem errar."
Leão disse ainda que o Santos precisa "driblar adversidades", como erros de arbitragem. "Temos que respeitar o juiz. Não endossamos o que o [Rodrigo] Tabata fez no último jogo contra o juiz. Chamamos a atenção dele para que o fato não se repita." O meia foi expulso por reclamação na derrota por 3 a 2 diante do São Paulo.
Outro desfalque santista hoje é o zagueiro Adaílton, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Marcelo entra na zaga e Molina no meio.
Leão sinalizou possíveis mudanças futuras no elenco, mas não falou em dispensas. "Ficamos com dez jogadores fora do coletivo. Vamos ter de diminuir, mas isso não significa dispensar, e sim enxugar."
O lateral Kléber poderá ser submetido a uma cirurgia devido a uma lesão no abdome. "O Kléber será novamente reavaliado neste fim de semana", disse o médico Carlos Braga.


Texto Anterior: Estatística: Equipe não se satisfaz com melhor passe
Próximo Texto: Tostão: O tempo passa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.