São Paulo, quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Presente à vista

A "surpresa" que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, prometeu aos clubes brasileiros que foram reclamar da Copa Sul-Americana no final de 2009 pode ser o fim da participação dos times de elite nela. Como Teixeira disse ter dificuldade na Conmebol em torná-la mais atraente, como, por exemplo, dando vaga na Libertadores, é possível que as equipes da Série B representem o país na competição, a segunda em importância no continente. Se isso ocorrer, a Copa do Brasil poderá avançar para o segundo semestre.



Após o cara. A União Europeia promoverá, no próximo mês, na Belgica, seminário sobre os desafios do Brasil pós-Lula. O debate inclui a discussão sobre a realização da Copa-2014 no país.

Presenças. Entre os participantes estarão Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, Fernando Gabeira, líder do PV, Moreira Franco, responsável pelas loterias da Caixa, e Pedro Trengrouse, consultor da ONU/Pnud para o Mundial de 2014.

Acorda. Gente ligada ao Comitê Organizador Local da Copa-14 diz que algumas sedes do Mundial não estão levando a sério a questão do cumprimento de prazos estabelecidos para reforma e construção dos estádios. E pagarão preço alto por isso.

Mau agouro. Andres Sanchez comentou com aliados temer que associem a derrota da Gaviões da Fiel no Carnaval a sua administração. A escola/torcida homenageou o centenário corintiano e teve ajuda da diretoria do clube.

Ouviu do chefe. O goleiro argentino Pato Abbondanzieri ouviu do técnico do Inter, Jorge Fossati, que terá destaque na Libertadores se acertar com os gaúchos.

Ponto... A diretoria do Goiás diz que não aceita mais nenhuma oferta do São Paulo por Fernandão. Argumenta que fez proposta na semana passada e que não obteve retorno do clube tricolor.

...final. Os goianos exigem que o São Paulo dê quatro atletas (Wagner Diniz, Roger, Renan e Wellington), pague seus salários e dê uma compensação financeira por Fernandão. O São Paulo aceita pagar o salário de dois atletas.

Bocão. A Traffic estava praticamente acertada com a Unimed para uma troca de jogadores. O pacote incluía a ida de Fred para o Palmeiras. A Unimed ficaria com Conca. O negócio só não saiu porque a diretoria do Fluminense soube antes de ser concluído.

Flerte. O ex-presidente do Palmeiras Affonso della Monica diz que lhe agrada o nome de Arnaldo Tirone, ligado a Mustafá Contursi, para a presidência do clube.

Milhagem. Após regressar dos EUA, Ruben Magnano, técnico da seleção de basquete, viajará para a Europa em abril para conversar com os brasileiros que atuam por lá, como o pivô Tiago Spliter.


Colaboraram JOSÉ EDUARDO MARTINS , e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"O Juvenal, antes de acionar a boca, tem que acionar o cérebro. Tem que parar de ser arrogante e achar que manda no Goiás"


Do assessor da presidência do Goiás, EDMO PINHEIRO , sobre o são-paulino Juvenal Juvêncio ter dito que não dará dinheiro por Fernandão


Próximo Texto: Copa no Brasil custa mais que o dobro da africana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.