São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Messi passa em branco, e Arsenal vira

COPA DOS CAMPEÕES
Time inglês ganha de rival pela 1ª vez no torneio


DE SÃO PAULO

Foi mais um jogo entre Arsenal e Barcelona para honrar a fama dos dois times de levar futebol bonito a campo.
O Barcelona atuou bem ao seu estilo, ficou mais com a posse de bola (60%), saiu na frente e teve chances para ampliar, porém sucumbiu na parte final da partida e permitiu a virada que o ameaça na Copa dos Campeões.
Os 2 a 1 no Emirates, em Londres, obrigam o clube catalão, que tem a fama de ser a melhor equipe do mundo, a vencer o Arsenal na volta no Camp Nou, seja por 1 a 0 ou por dois gols de diferença.
Messi, o melhor jogador do planeta, manteve ontem sua sina de não marcar em solo inglês. Teve duas chances na cara de Szczesny, mas pecou na conclusão, algo raro para ele nesta temporada. Só que o argentino não foi tão mal.
O maior astro do Barça deu a assistência para David Villa abrir o placar, aos 26min do primeiro tempo. Dos 113 gols da equipe espanhola na temporada, 60 tiveram uma participação direta de Messi (40 gols e 20 assistências).
O argentino, no entanto, não rendeu nem de longe como na temporada passada, quando marcou quatro vezes no jogo contra o Arsenal no Camp Nou. Já são sete visitas à Inglaterra pelo Barcelona e nenhum gol para o craque.
Sem Puyol, o campeão da Espanha mostrou-se mais uma vez vulnerável na defesa. Num jogo aberto, o Arsenal teve chances boas já na primeira etapa, mas pecou na conclusão das jogadas.
Em dez jogos na temporada sem Puyol, zagueiro e capitão, o Barça venceu só dois.
Com o 4-2-3-1, o esquema da moda, o Arsenal apostava na velocidade dos seus homens de frente para tentar surpreender o Barcelona, líder do Espanhol com apenas uma derrota na disputa.
Van Persie, jogador que mais fez gols no Inglês em 2011, confirmou a boa fase e anotou o gol de empate, aos 33min do segundo tempo. O holandês fez seu sexto gol em sete jogos da Copa dos Campeões no Emirates.
O goleiro Valdés, que falhou no gol de Van Persie, não teve como deter, cinco minutos depois, a finalização colocada de Arshavin. A virada veio rápida, como veio o contra-ataque do Arsenal.
No final, o time inglês de estilo vistoso segurou a vitória dando chutões, para a festa de sua torcida, que celebrou o triunfo como um título -o Arsenal nunca havia batido o Barcelona pela nobre competição. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Libertadores: Cruzeiro faz 5 no Estudiantes, e Inter cede empate no fim
Próximo Texto: Shakhtar faz história com 3 gols brasucas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.