São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Heidfeld irá ocupar vaga de Kubica na Renault

Bruno Senna continua só como piloto reserva

DE SÃO PAULO

Depois de vários indicativos, a Renault finalmente oficializou ontem a contratação de Nick Heidfeld para a vaga deixada por Robert Kubica.
O polonês, que sofreu grave acidente quando corria um rali, passou ontem pela terceira e última cirurgia na Itália. A operação, que visava corrigir a fratura no ombro, durou oito horas e, segundo os médicos, foi um sucesso.
Kubica ainda terá de ficar de dez a 15 dias no hospital.
Heidfeld, por sua vez, participará de dois dos quatro dias de testes da F-1 que começam amanhã, no circuito de Montmeló, em Barcelona.
"Gostaria de voltar à F-1 em outras circunstâncias, mas estou orgulhoso de ter recebido esta chance", afirmou Heidfeld, 33, que já disputou 172 provas na categoria, mas nunca venceu.
Com passagem por seis equipes na F-1, Heidfeld disse ter ficado impressionado com a estrutura da Renault, cujo carro é visto com uma das promessas em 2011. "Tive uma boa impressão do carro e estou bem motivado."
Com a escolha do alemão, Bruno Senna continua com as funções de piloto reserva.
"Sempre dissemos que nossa prioridade era ter um piloto experiente no carro, e Nick é o homem ideal para este trabalho", declarou Eric Boullier, chefe da Renault.


Texto Anterior: Beisebol: Magnata quer comprar equipe de Nova York
Próximo Texto: Foco: Com paralisia cerebral, irmão de Hamilton vai virar piloto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.