São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Com paralisia cerebral, irmão de Hamilton vai virar piloto

DE SÃO PAULO

Depois de passar anos como espectador pelos circuitos do mundo, Nicolas Hamilton vai seguir os passos do irmão mais velho, Lewis.
Empresariado pelo pai, Anthony, responsável por colocar Lewis na F-1, Nick, 19, que tem paralisia cerebral, vai correr a Copa Renault Clio júnior na Inglaterra, a partir do dia 2 de abril.
"Sempre amei automobilismo. Ver meu irmão conquistar tudo o que conquistou me inspirou a tentar o esporte", disse Nicolas, que na verdade é meio-irmão do piloto da McLaren, campeão do Mundial de 2008.
"Sei que não será uma tarefa fácil para mim, mas espero que isso acabe inspirando outras pessoas que têm desafios em suas vidas."
A paralisia cerebral é um termo que designa vários distúrbios no cérebro e no sistema nervoso. Acredita-se que ela se deva a lesões no cérebro durante o desenvolvimento do bebê no útero ou por problemas no parto.
Nicolas tem dificuldades para andar e usou cadeira de rodas por alguns anos. Hoje, o agora piloto anda com o auxílio de uma muleta.


Texto Anterior: F-1: Heidfeld irá ocupar vaga de Kubica na Renault
Próximo Texto: Natação: Técnico de França herda lugar de mentor de Cielo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.