São Paulo, segunda, 17 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Co-artilheiro, Viola pensa na seleção

free-lance para a Agência Folha, em Araçatuba Após marcar três gols na vitória do Palmeiras sobre o Araçatuba por 5 a 2, no sábado, o atacante Viola passou a dividir a artilharia do Paulista com o seu colega de ataque Luizão. Ambos têm dez gols.
Ao final da partida, Viola voltou a se insinuar para o técnico da seleção brasileira, Zagallo, chamando atenção para a sua boa fase.
``Estou num ótimo momento e o Zagallo sabe o que eu sou capaz de fazer na seleção'', disse.
Mas o atacante afirmou não ser essa a sua maior preocupação. ``O mais importante é que o Palmeiras vença e assim estaremos no caminho certo para conquistar o título dessa temporada.''
Até o jogo de sábado, Viola ocupava a vice-artilharia do torneio, sempre com um ou dois gols atrás de Luizão.
Juntos, os dois atacantes foram responsáveis por 20 dos 30 gols marcados pelo Palmeiras no campeonato.
O técnico Márcio Araújo considerou o jogo contra o Araçatuba difícil, apesar do placar de 5 a 2.
``Foi uma grande partida e todos estão de parabéns pelo resultado'', disse Araújo.
Gramado
A reclamação do técnico foi quanto ao estado do gramado, que estava pesado devido à forte chuva que caiu durante o jogo.
``O Palmeiras é um time de toque de bola, mas nessa hora o que vale mesmo é a raça e a determinação para conquistarmos um bom resultado'', afirmou.
Os jogadores do Palmeiras voltam a trabalhar somente hoje à tarde, visando a partida da quarta-feira contra a Portuguesa Santista, no Parque Antarctica.
O colombiano Rincón, que cumpriu suspensão automática, aproveitou o período para se recuperar do desgaste físico pela maratona de jogos pelo Palmeiras e pela seleção de seus país.
Segundo o médico Fernando Leopoldino, o descanso fez bem ao atleta, que já estará à disposição de Márcio Araújo para o jogo de quarta.
Para esta partida, no entanto, o treinador Palmeirense não vai poder contar com o volante Leandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.
Para o seu lugar, Márcio Araújo deverá optar por Sérgio Soares, que entrou no lugar de Galeno no segundo tempo com o Araçatuba.
Araçatuba 2 Zé Humberto; Jura, Pedro Luís, Marcão e Eraldo; Edinho Goiano, Júnior, Juninho e Alexandre (Júlio César); Itamar (Helinho) e Guga (Alex) Técnico: Sérgio Cosme
Palmeiras 5 Velloso; Cafu, Cléber, Sandro e Júnior; Leandro, Galeano (Sérgio Soares), Marquinhos e Djalminha; Viola e Luizão
Técnico: Márcio Araújo
Local: estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba; Juiz: Dacildo Mourão Albuquerque (CE); Renda e público: não divulgados; Cartões amarelos: Leandro, Cléber, Sandro e Viola (P), Alexandre e Guga (A); Cartão vermelho: Eraldo (A); Gols: Viola, aos 33min e 36min, e Pedro Luís, aos 46min do primeiro tempo, Luizão, aos 4min, Júlio César, aos 21min, e Luizão, aos 32min, e Viola, aos 45min do segundo tempo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã