São Paulo, segunda, 17 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla-Flu termina empatado em 1 a 1 na volta de Renato Gaúcho

da Sucursal do Rio

No empate com o Flamengo em 1 a 1 no Maracanã, o Fluminense teve uma boa e uma má notícia. A boa, a volta de Renato Gaúcho, depois de dez meses afastado dos campos com problemas nos joelhos.
A ruim é que, com o resultado, perdeu o quarto lugar na classificação para o Madureira, deixando, temporariamente, de figurar na elite dos clubes do Estado.
Renato Gaúcho estava emocionado em campo. Teve duas oportunidades de marcar. Em uma, Júnior Baiano salvou com o gol vazio; em outra, ele perdeu um gol feito. Mesmo assim, saiu de campo chorando e agradecendo a Deus e aos médicos sua recuperação.
O Flamengo dominou o jogo e marcou aos 12min do primeiro tempo, por intermédio do lateral Fábio Baiano, depois de passe de Romário. O Fluminense empatou aos 8min do segundo tempo, com gol de falta de Guilherme, depois de falha do goleiro Zé Carlos.
A partir daí, o Flamengo dominou, o Fluminense se defendeu, limitando suas ações ofensivas a contra-ataques, principalmente depois da expulsão do lateral Paulo Roberto, aos 23min.
Com os resultados da rodada, Botafogo e Vasco continuam a se destacar como os prováveis candidatos ao título. O Botafogo escapou de um resultado negativo ao derrotar o Americano por 1 a 0, com um gol de Dimba no final.
O Vasco não teve dificuldades para vencer o América por 3 a 1, em São Januário, passando para 25 pontos em dez jogos. Edmundo marcou duas vezes. O Botafogo tem 24 pontos, com oito jogos disputados.
O Madureira desbancou o Fluminense da posição de quarto colocado do torneio com uma vitória de 2 a 0 sobre o Itaperuna na casa do adversário. No outro jogo da rodada, o Bangu derrotou o Barreira por 3 a 2.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã