São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA se mexe para brecar "cai-cai"

DO ENVIADO A SEPANG

A FIA decidiu se mexer para vetar o "cai-cai" na F-1. Ontem, a entidade que rege o automobilismo emitiu um comunicado dizendo que "os times terão que dar explicações sobre pilotos que não terminarem a primeira corrida de um motor". Se os motivos não forem aceitos pelos comissários técnicos, equipe e piloto ficarão sujeitos a punições não reveladas.
O artigo 85 do regulamento esportivo determina que "cada piloto não poderá usar mais do que um motor em duas corridas seguidas", sob pena de perder dez posições no grid. Mas havia brecha para o "cai-cai": "Quem não acabar a prova poderá largar na etapa seguinte com novo propulsor, sem punição".
A FIA, agora, alterou a interpretação: "Será feita distinção entre quem não terminar um GP e quem optar por não terminar". Farão parte do primeiro grupo os que deixarem uma prova "por acidente ou razões que fogem a seu controle". Os outros serão avaliados. (FSX)


Texto Anterior: F-1: Líder, Renault perde o "mago dos motores"
Próximo Texto: Basquete: Rebelados, clubes criam liga e peitam CBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.